Por Fora
das Pistas

Notícias

11 de março de 2015

Égua cai e dá prejuízo de R$ 187 milhões a apostadores

“Annie Power” era o animal favorito a vencer prova durante festival em Cheltenham, no Reino Unido, mas sofreu queda impressionante a acabou levando jóquei junto.

Os apostadores de plantão tiveram um prejuízo de U$ 40 milhões de libras (R$ 187 milhões) durante o Cheltenham Festival 2015, em Cheltenham, no Reino Unido. A égua Annie Power, favorito para vencer um dos páreos da tarde do último domingo, caiu feio e levou seu jóquei Ruby Walsh junto enquanto tentava saltar o último obstáculo da corrida.

annie-power-get

Annie Power não conseguiu saltar o obstáculo e caiu feio; Foto: Getty Images

As imagens da queda são impressionantes, mas tanto o jóquei quanto a égua passam bem. O favoritismo de Annie era de 4/7 e cerca de U$ 40 milhões foram colocados por apostadores na dupla. Com a queda de Annie, o cavalo Glens Melody, que tinha apenas a cotação 6/1 venceu no photo finish – foto que tira a dúvida sobre o campeão na linha de chegada.

Eu pensei que ela iria galopar e saltar, mas ao invés disso ela foi até o fim do obstáculo e no último instante atingiu o topo, e acabou acontecendo isso – disse o jóquei Ruby Walsh.

O festival de Cheltenham é um dos eventos de hipismo mais tradicionais da Grã-Bretanha. As corridas tradicionalmente acontecem em março, bem próximas ao Dia  de São Patrício. Sua primeira edição aconteceu em 1860.

Fonte: GloboEsporte.com Cheltenham, Reino Unido

  • Compartilhe
  • <