Por Fora
das Pistas

Acontece

Foto: LGCT / Stefano Grasso

8 de abril de 2018

Edwina Tops-Alexander vence em Miami Beach, mas Brash detém a liderança do Ranking LGCT

Edwina Tops-Alexander (AUS) reinou vitoriosa na Longines Global Champions Tour Grand Prix de Miami Beach, em uma competição emocionante com o atual líder do ranking Scott Brash (GBR) brigando pelo tricampeonato.

Falando depois de sua vitória, Edwina afirmou foi “incrível” ter se classificado para o Super Grand Prix de Longines Global no GC Prague Play Offs em dezembro.

Com uma grande disputa entre Tops-Alexander e Brash, nesta fase inicial da temporada do LGCT, ela admitiu: “Eu sei que nós dois vamos voltar a vencer”.

Ambos os talentosos atletas olímpicos ganharam o título individual do Campeonato LGCT e, se um dos atletas triunfar no final desta temporada, eles farão história como o primeiro a completar o feito três vezes.

A batalha geral do Ranking LGCT já é um assunto intenso, com a Brash (GBR) liderando a temporada de 2018. Tops-Alexander é a segunda colocada- após  vencer o Grande Prêmio da Cidade do México.

Como o pôr do sol no último dia da série sobre o magnífico cenário Miami Beach, mais uma vez Tops-Alexander subiu ao topo do pódio na noite amena – repetindo sua façanha de 2016, quando ganhou montando Lintea Tequila. Competindo em sua corajosa égua holandesa de 11 anos de idade, Califórnia, ela desbancou, o cavalaeiro do Qatar, Bassem Mohammed, o único outro atleta que conseguiu o duplo zero falta. O irlandês Darragh Kenny completou o pódio depois de uma uma falta com Cassini Z.

“Eu nem sabia até as 11h se eu iria montá-la hoje”, disse Tops-Alexander, que perdeu a maior parte da turnê do ano quando estava grávida e levou uma pausa da equitação até setembro de 2017. “Todos nós trabalhamos duro e às vezes compensa, você tem que acreditar em si mesmo.”

Da extraordinária localização em Miami Beach, ela acrescentou: “É um local incrível com uma ótima atmosfera e eu sinto que estou de férias. Há pipas e pára-quedas e ondas e pessoas de biquíni em todos os lugares – há muita coisa acontecendo. É fresco e diferente; único e original. Nós nunca tivemos um evento como este no mundo antes, e a cada ano fica melhor e melhor “.

Tops-Alexander acrescentou: “Uliano fez um trabalho inacreditável durante todo o final de semana. O que foi realmente surpreendente foi que as faltas estavam em toda parte – muitas vezes há uma linha complicada ou um obstáculo específica, mas é muito inteligente com o que é [as faltas foram uniformemente espalhadas]. Isso significa que você tem que seguir seu próprio percurso e conhecer seu cavalo. ”

Cinco conjuntos (todos de países diferentes) a partir das 35 entradas se qualificaram para o desempate na primeira rodada.

TOP 6: LGCT MIAMI BEACH
1// Edwina Tops-Alexander (AUS) com California
2// Bassem Mohammed (QAT) com Gunder
3// Darragh Kenny (IRL) com Cassini Z
4// Pieter Devos (BEL) com Claire Z
5// Eduardo Alvarez Aznar (ESP) com Fidux
6// Gregory Wathelet (BEL) com Coree

Veja aqui o placar completo.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.