Por Fora
das Pistas

Notícias

Eduardo Paes. prefeito do Rio de Janeiro, prometeu obras no prazo para a Olimpíada

25 de março de 2015

Eduardo Paes faz críticas a Londres e promete obras no prazo para Jogos do Rio 2016

A partir desta terça-feira, o Rio de Janeiro tem 500 dias para se preparar para receber os Jogos Olímpicos 2016. Ao garantir que a cidade entregará as obras no prazo e defender a realização do evento na capital fluminense, o prefeito Eduardo Paes (PMDB) fez críticas a Londres, sede da edição anterior da competição.

“Sabe quanto foi o IBC (International Broadcast Center) de Londres? 700 milhões de libras, em dinheiro público. O nosso, aqui, é todo privado, pela primeira vez na história das Olimpíadas. Fizemos uma PPP (parceria público-privada) que permitiu isso”, afirmou, em entrevista ao canal Sportv.

O estádio olímpico de Londres, que deve receber as partidas de futebol do West Ham a partir de 2016, também foi criticado por Eduardo Paes. O prefeito do Rio de Janeiro chegou a recordar sua participação na cerimônia de enceramento dos Jogos Olímpicos 2012, realizadas na arena.

“Londres fez um estádio olímpico que até hoje não foi reaberto. Deveria ter 20 mil lugares, mas terminou com 80. Eles até hoje não sabem o que fazer. Mas é londrino, então… Imagina se aqui no Rio de Janeiro a gente deixa um estádio com 80 mil lugares fechado por três anos. Estaríamos presos, apanhando loucamente”, afirmou.

A 500 dias do início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, a cidade trabalha para concluir as obras necessárias a tempo de receber o evento. O prefeito, integrante do PMDB, ao garantir que o cronograma será cumprido, citou a Operação Lava Jato, esquema de corrupção que envolve a Petrobras.

“Quando sou questionado sobre coisas que não têm a ver com a construção de estádios, fico orgulhoso. Isso, para os padrões brasileiros, é algo inacreditável. A prefeitura está construindo 20 estádios, e você não vê um escândalo. É um legado importante, de o país mostrar que nem tudo é Lava Jato e Petrobras”, disse.

Insatisfeito com que chamou de “besteiras e mentiras” sobre a construção do campo para receber as competições de golfe dos Jogos Olímpicos 2016, Eduardo Paes prometeu divulgar nos próximos dias um dossiê sobre o assunto produzido pela prefeitura.

“Pensamos nas Olimpíadas também como uma oportunidade de deixar um legado para o esporte brasileiro, mas principalmente de mudar nossa cidade. O Rio não vai ficar perfeito, ninguém aqui é otário. Mas vai estar muito melhor. Vamos entregar tudo que é responsabilidade da prefeitura bonitinho, no prazo e no preço. Anotem o que estou dizendo”, discursou.

Fonte: ESPN.com.br com agência Gazeta Press

  • Compartilhe
  • <