Por Fora
das Pistas

Notícias

Eduardo Menezes e o tordilho Quintol; Foto Equnews Kristof

14 de maio de 2015

Eduardo Menezes na expectativa da convocação rumo ao Pan de Toronto

Aos trinta e cinco anos, o cavaleiro brasileiro de hipismo Eduardo Menezes segue confiante no aguardo da convocação oficial rumo ao Pan de Toronto. Dedicado ao hipismo, modalidade salto, desde muito jovem, Menezes se mudou para a Bélgica para aperfeiçoar suas técnicas. Rumo às novas oportunidades ministrou aulas e treinou no México e atualmente vive na Califórnia, onde mantém um comércio de cavalos e treina diariamente.

Com resultados expressivos em provas internacionais 4* e 5*, podemos destacar no dorso de Quintol, cavalo observado para o Pan, o Grande Prêmio Thermal.

“Quintol vem em grande forma e dos últimos dez Grandes Prêmios, sete terminamos sem faltas ocupando o décimo posto no GP 50.000 Thermal – semana 7, o quarto lugar no GP 1.000.000 Thermal- semana 8, o segundo no GP 50.000 San Juan – semana 3, terceiro no GP qualifier 25.000 Del Mar, além do recente quarto lugar no GP 100.000 Del Mar.”

Já montando a égua Clear Me, o brasileiro foi o vice-campeão do Mini-Grande Prêmio com dotação de 25.000 em San Juan, e foi o campeão no início desse mês de maio do Grande Prêmio qualifier Del Mar.

Menezes esteve acompanhado no inicio desse mês de maio, durante o concurso de Del Mar, do técnico da equipe brasileira de salto, Jean Maurice. “Fiquei em primeiro e terceiro na classificatória do GP e quarto no GP. Ele além de me observar ajudou a treinar estes cavalos e os outros que tenho em casa. Foi bem legal e muito proveitoso!” Afirmou o cavaleiro.

Como última parte da preparação para o Pan, Eduardo saltará o CSI em Calgary. “São quatro CSI5* e um CSI4*. Se der certo acabando Calgary o cavalo voa para Toronto!” Enfatiza confiante.

“O único foco agora é esse, se esse passo for conquistado vamos para o próximo que é Rio 2016” Finaliza o atleta.

  • Compartilhe
  • <