Por Fora
das Pistas

Notícias

13 de abril de 2017

Edital de Seleção – Inspetores ABQM

A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CRIADORES DE CAVALO QUARTO DE MILHA vem pela presente, nos termos de seu Regulamento do Serviço de Registro Genealógico, 12ª Edição, aprovado em 17/03/2014 (MAPA), tornar pública a abertura de Processo para Seleção de Inspetores Oficiais.

I. Das Disposições Preliminares:

1 Este edital destina-se a informar sobre o processo seletivo para a seleção de Inspetores Oficiais, credenciados pela ABQM.

2 O Curso de formação de inspetores tem a abrangência nacional e o credenciamento para o curso de inspeção será feito mediante a anuência da Diretoria Executiva desta associação, e desde que o solicitante cumpra todas as exigências de documentação e de competência profissional.

3 A ABQM, a seu único e exclusivo critério e sem a necessidade de justificativa, poderá aprovar ou não a participação de candidatos neste processo de Seleção.

4 O Processo de Seleção de que trata este edital será de responsabilidade do Serviço de Registro Genealógico desta associação e ocorrerá em 3 (três) etapas, sendo:

1º- Da análise curricular e documental: para seleção dos candidatos, a ABQM utilizará como principal critério, aqueles que residem em regiões carentes deste serviço de acordo com estudos estatísticos desta associação, bem como qualificação curricular e comprovação documental dos itens solicitados.

2º- Das inscrições: os selecionados para o curso de formação de inspetores serão notificados por e-mail e deverão efetivar sua inscrição após o cumprimento do item 8 deste edital.

3º- Da aprovação: os aprovados deverão participar dos 2 dias de curso teórico, bem como obter 80% de aproveitamento em prova teórico-prática, para aprovação como Inspetor em Experiência.

II. Dos Requisitos para a seleção no presente Processo:
5 Ser formado em Medicina Veterinária, Zootecnia ou Agronomia, e estar inscrito em seu respectivo conselho profissional.

6 Atuar como médico veterinário, agrônomo e/ou zootecnista na região em que tem interesse em atuar como inspetor (região informada no currículo).

7 O candidato deverá enviar, exclusivamente para o e-mail: candidato@abqm.com.br, impreterivelmente até a data de 10/05/2017, a seguinte documentação:

i. Curriculum Vitae atualizado, com foto e dados cadastrais (CPF, Endereço, E-mail, Tel)
ii. Cópia do registro no CRMV ou CREA.
iii. Carta de apresentação, indicando o candidato, de três (3) sócios plenos quites com a tesouraria da ABQM.

ATENÇÃO: O candidato que enviar e-mail sem alguma documentação exigida, terá sua candidatura no processo de seleção imediatamente cancelada.

III. Das Inscrições:
8 Os selecionados para participação no curso de formação de inspetores serão notificados por e-mail e deverão confirmar sua inscrição cumprindo, no prazo determinado, os seguintes itens:
i. Tornar-se sócio da ABQM, condição obrigatória a todos os candidatos.
ii. Efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de um (1) salário mínimo nacional vigente, que deverá ser pago por boleto emitido ao e-mail do candidato antes do início do curso.
iii. Possuir e levar ao curso um tablet de, no mínimo, 7”com sistema operacional Android.

IV. Do Curso de Formação de Inspetores:

9 O curso de formação de inspetores terá a duração de 2 (dois) dias e será ministrado, a princípio, nos dias 25 e 26 de maio de 2017 em local a definir. As informações de cronograma do curso, local e material de estudo serão enviados ao e-mail dos candidatos selecionados para o curso.

10 O candidato deverá ter aproveitamento de no mínimo 80% em prova teórico-prática e participação de 100% de horas/aula, quando estará pré-credenciado para a função de Inspetor da ABQM. O credenciamento final ocorrerá com base na avaliação dos Relatórios de Inspeção e Resenhas Zootécnicas encaminhados. Todas as resenhas efetuadas nesse período devem ser acompanhadas de fotografia do animal resenhado, para posterior avaliação do Superintendente.

11 A aprovação para a participação no curso de formação de inspetores não garante ao candidato o credenciamento ao quadro de inspetores oficiais ABQM.

12 Caberá aos candidatos, o custeio de todas as despesas de viagem necessárias para participação no curso.

  • Compartilhe
  • <