Por Fora
das Pistas

Notícias

Scholtens Emmelie, NED, Desperado © FEI/Dirk Caremans 29/12/2019

31 de dezembro de 2019

Dupla holandesa intocável tanto no Grand Prix quanto no Freestyle de Mechelen

A holandesa Emmelie Scholtens montando Desperado NOP deu mais um passo para o estrelato com uma vitória soberba na sétima etapa da FEI Dressage Copa do Mundo ™ 2019/2020 Ocidental Liga Europeia em Mechelen, na Bélgica, onde de Portugal, Maria Caetano (Coroado) terminou em segundo à frente de da espanhola Juan Matute Guimon (Quantico) em terceiro.

O conjunto holandês que competiu nos Campeonatos Europeus da FEI deste verão em Rotterdam (NED) têm apresentado um rápido progresso nos últimos meses, registrando 76,283 para o quarto lugar na 2ª ronda da série 11-etapa em Lyon (FRA ) no início de novembro, antes subindo até 83,045 para o sexto lugar no Freestyle no CDI5 * em Stockholm (SWE) há quatro semanas.

Nesse domingo, 29, no entanto, eles subiram para um nível totalmente novo, marcando um “recorde pessoal” de 85,075 para colocar o resultado além de qualquer dúvida e levantando expectativas do que pode estar por vir para o conjunto talentoso. Eles também superaram o Grand Prix de sábado, mas a jovem de 34 anos sentiu que o desempenho de domingo foi consideravelmente melhorado. “Sábado ele estava um pouco tenso no galope mas hoje foi muito melhor – ele estava muito mais confiante e relaxado”, Scholtens apontou.

Da Espanha, Juan Matute Guimon marcou 80,150 na placar pouco antes do intervalo para ser refeita a linha do meio no dorso de Quantico. E a amazona de 22 anos de idade ainda estava na frente até Caetano, de Portugal, alcançar um grande desempenho de seu garanhão Lusitano, de 12 anos, Coroado que marcou 80,940 de porcentagem, em quinto lugar.

Mas, dois cavalos depois, Scholtens e garanhão holandês executou uma performance espetacular com grandes marcas, incluindo a 10 para o passo alongado, trazendo sua contagem para além de 85 por cento o que seria imbatível no dia.

O poder Desperado mostrou era imenso, e Scholtens admitiu que às vezes pode ser um desafio.

O resultado de domingo deu o terceiro lugar para Juan Matute Guimon um impulso real. “Para obter 80 por cento no último evento do ano é ótimo! Isto faz-me perto de meu grande sonho que é Tokyo!”, Disse o jovem que tem grandes ambições olímpicas.

“Eu ainda estou pensando sobre a melhor maneira de ir para 2020”, disse Scholtens que tem a Copa do FEI Dressage Mundial ™ 2020 Final em Las Vegas, EUA Abril próximo em seus pontos turísticos. “Eu gostaria de ir para a final, mas Tóquio também é muito importante e eu tenho apenas um cavalo de Grand Prix então eu não tenho certeza que é possível fazer as duas coisas. No entanto, estamos em um bom ritmo agora para que vão competir em Amsterdam (NED) e ‘s-Hertogenbosch (NED) para ver se qualificamos para Las Vegas, e depois vamos levá-la de lá”, disse ela.

Scholtens agora ocupa o 13º na Liga Europa Ocidental a partir do qual os nove primeiros qualificam-se para a final.

Com quatro pernas etapas em aberto, a ação para a qualificação será retomada em Amsterdam (NED) em 25 de janeiro.

resultado aqui

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.