Por Fora
das Pistas

Notícias

16 de janeiro de 2017

Dubai Polo Gold Cup Series (Dubai Open) anuncia as datas dos Jogos em 2017

A Dubai Polo Gold Cup Series (Open de Dubai), uma competição de handicap de 18 gols, entra em seu oitavo ano sob o Patrocínio de Sheikh Maktoum bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Governante Adjunto de Dubai. O torneio é agora o de maior handicap nos Emirados Árabes Unidos.

Nessa segunda-feira, 16 de janeiro de 2017 na sede do Grupo Al Habtoor, o comitê organizador realizou um sorteio ao vivo para a Copa McLaren 2017.

O Dubai Open foi dividido em dois torneios. Começando com a McLaren Cup, que vai acontecer de sexta-feira 21 de janeiro de 2017 a sexta-feira 03 de fevereiro de 2017. O segundo torneio, a Copa de Ouro Julius Baer, começa na sexta-feira 18 de fevereiro de 2017 a sexta-feira 10 de março de 2017.

O Dubai Polo Gold Cup Series é o quarto maior torneio do seu tipo depois da Argentina, os EU e o Reino Unido.
Fundado pela primeira vez por Mohammed Al Habtoor em 2009, o torneio é a principal competição de polo regional do ano, e atrai VIPs, figuras da sociedade e executivos sênior de todo o GCC. Tem crescido em conjunto com a cidade de Dubai e desde 2012, é o único torneio nos Emirados Árabes Unidos para ser reconhecido e certificado pelo World Polo Tour (WPT).

É jogado sob a bandeira da associação do polo de Hurlingham (HPA), com a copa do ouro que está sendo jogada de acordo com regras de HPA e a provisão dos árbitros é controlada sob a supervisão internacional estrita pelo HPA.

Mohammed Al Habtoor, fundador do torneio e patrono da equipe Habtoor Polo, afirmou: “Este ano há sete equipes a jogar na McLaren Cup e dez equipes para a Julius Baer Gold Cup, mais uma prova de que os torneios continuam a crescer. O Dubai Open ajudou a colocar os Emirados Árabes Unidos no circuito mundial de polo. A cada ano, a competição fica melhor e melhor, e atraímos alguns dos melhores jogadores de pólo do mundo “.

As equipes participantes irão hospedar alguns dos principais jogadores do World Polo Tour, incluindo Pablo Mac Donough, o superstar de 10 gols e três vezes campeão da Triple Crown com La Dolfina. Nicolas Pieres, que foi recentemente levantado a 10 gols após o seu excelente desempenho no Aberto da Argentina; Lucas Montverde (handicap de 9 gols); Alfredo Cappella Barabucci (handicap de 9 gols) Guillermo Terrera (handicap de 8 gols), e Ezquiel Martinez Ferrario (handicap de 8 gols) e muitos outros, que vieram diretamente do Aberto da Argentina.

O Dubai Polo Gold Cup será realizado no Al Habtoor Polo Resort e Club, Dubai Land.

 Sete equipes de polo estarão participando da McLaren Cup 2017 com 18 gols de handicap:
• Mahra Polo – Patrono: Rashid Al Habtoor
• Bin Drai Polo Team – Patrono: Saeed Bin Drai
• Habtoor Polo Team – Patrono: Mohammed Al Habtoor
• UAE Polo Team – Patrono: Her Highness Sheikha Maitha bint Mohammed bin Rashid Al Maktoum
• Zedan Polo Team – Patrono: Amr Zedan
• Habtoor Wolves Polo Team – Patrono: Habtoor Al Habtoor
• Desert Palm Polo Team – Patrono:  Tariq Albwardy

Fonte: Dubai Polo Gold Cup

  • Compartilhe
  • <