Por Fora
das Pistas

Notícias

AM Polo Team (patrono: Sheikha Alya Al Maktoum) faz sua estreia no evento

22 de janeiro de 2020

Dubai Polo Gold Cup comemora o 10º aniversário do Torneio da Silver Cup

O comitê organizador do torneio Silver Cup 2020 realizou uma conferência de imprensa e sorteio ao vivo no dia 20 de janeiro, segunda-feira, no Al Habtoor Polo Resort, marcando o início da Dubai Polo Gold Cup Series.

O torneio de 18 gols de handicap está comemorando seu 10º aniversário sob o patrocínio de Sheikh Maktoum Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-governador de Dubai.

Cinco torneios estão sob a égide da prestigiada Dubai Polo Gold Cup Series: a Silver Cup (18 gols de handicap), que acontecerá de 24 de janeiro a 7 de fevereiro; Taça Masters do Polo (desvantagem de 6-8 gols) nos dias 10, 12 e 1 de fevereiro; Standard Chartered Gold Cup (handicap de 18 gols) de 16 de fevereiro a 6 de março; Dubai Challenge Cup (handicap de 10 gols) de 14 a 21 de março; e Dubai Cup (desvantagem de 6-8 gols) de 1 a 10 de abril de 2020.

A Dubai Polo Gold Cup Series nos Emirados Árabes Unidos é um dos cinco torneios do mundo disputados na categoria WPT Championship Cup, a par dos eventos a nível mundial realizados na Argentina, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos. Começou em 2009 com torneios com um handicap de 10 a 12 gols e cresceu para receber equipes jogando em partidas de 18 gols de handicap.

Mohammed Al Habtoor, fundador da Dubai Polo Gold Cup Series e patrocinador da equipe Habtoor Polo, disse: “Estamos orgulhosos de ter alcançado outro marco ao celebrar uma década de pólo nos Emirados Árabes Unidos com o torneio da Silver Cup. Essa conquista não teria sido possível sem o apoio de patrocinadores, patrocinadores de equipes e da cidade de Dubai. ”

“Estou entusiasmado por ter seis equipes participantes na Silver Cup 2020. Este ano, damos as boas-vindas à equipe AM Polo como uma das equipes da Dubai Polo Gold Cup Series pela primeira vez desde que começaram em 2017. Nos próximos dias, os melhores jogadores do World Polo Tour, incluindo Facundo Sola (19 no mundo), Alfredo Capella Barabucci (42), ambos com 9 gols de handicap; Juan Gris Zavaleta (22) e muitos outros que vieram diretamente do Aberto da Argentina vão jogar em nossos campos ”, acrescentou.

A final da Silver Cup ocorrerá em 7 de fevereiro de 2020, no recinto do Al Habtoor Polo Resort & Club.

As seis equipes participantes da Silver Cup 2020:

• Equipe AM Polo (Patrono: Sheikha Alya Al Maktoum)
• Dubai Wolves (Patrono: Habtoor Al Habtoor)
• Equipe de Ghantoot Polo (Patrono: Sheikh Falah Bin Zayed Al Nahyan)
• Equipe do Polo Habtoor (Patrono: Mohammed Al Habtoor)
• Equipe de Polo dos Emirados Árabes Unidos (Patrono: HH Sheikha Maitha Bint Mohammed bin Rashid Al Maktoum)
• Equipe do Polo de Zedan (Patrono: Amr Zedan)

O torneio Silver Cup é disputado sob a bandeira da Hurlingham Polo Association (HPA), com rigorosa supervisão internacional, de acordo com as regras da HPA e com a prestação de seus árbitros. O torneio se enquadra na categoria WPT Cup do World Polo Tour. Os vencedores da Silver Cup receberão 50 pontos, finalistas com 25 pontos, semi-finalistas com 20 pontos e o restante dos jogadores com 5 pontos.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.