Por Fora
das Pistas

Notícias

11 de fevereiro de 2020

Dubai Polo Gold Cup anuncia o Calendário de torneios Standard Chartered Gold Cup 2020

Dubai Polo Gold Cup anuncia o Calendário de torneios Standard Chartered Gold Cup 2020

A Standard Chartered Gold Cup 2020, realizada sob o patrocínio de sua alteza Sheikh Maktoum Bin Mohammed Bin Rashid Al Maktoum, vice-governante de Dubai, está prevista para começar em 16 de fevereiro de 2020 com a participação de oito renomadas equipes de polo da região.

O sorteio ao vivo do torneio foi realizado em 10 de fevereiro de 2020 no Al Habtoor Polo Resort & Club, sede da Série Dubai Polo Gold Cup (DPGC).

Crescendo em paralelo com a cidade de Dubai, a Gold Cup (Dubai Open) é um dos torneios que se enquadram sob a égide da Série DPGC. Juntamente com a Silver Cup e a Dubai Challenge Cup, também parte da série DPGC, a Gold Cup é certificada pelo World Polo Tour (WPT).

Como parte da WPT Championship Cup, o Dubai Open é considerado uma das competições mais altas em termos de pontos, a par de apenas quatro torneios globais realizados na Argentina, Espanha, Reino Unido e EUA. Premiando 125 pontos para seus vencedores, 65 pontos para finalistas, 45 pontos para semi-finalistas e 30 pontos para outros jogadores participantes. O torneio é disputado sob a bandeira da Hurlingham Polo Association (HPA), de acordo com as regras estritas da HPA e a supervisão do árbitro.

O Dubai Open viu pelo menos seis e até onze equipes competirem todos os anos desde o início e conquistou destaque através de jogos de alta intensidade com jogadores de nível mundial, como as estrelas de 10 gols Pelon Stirling, Pablo Mac Donough, Polito Pieres e Alejandro Novillo Estrada; 9 gols, incluindo Lucas Montverde, Naci Heguy, Nico Pieres e Alfredo Cappella.

No 11º ano do torneio, o Standard Chartered Bank assume o papel de patrocinador do título.

No sorteio ao vivo, Mohammed Khalaf Al Habtoor, vice-presidente e CEO do Al Habtoor Group, fundador da equipe DPGC Series e patrono da Habtoor Polo, juntou-se a Ali Hammad, chefe de mercado, Private Banking da região MENA do Standard Chartered Bank; Joseph Tayar, gerente geral da divisão de prestígio da Al Habtoor Motors e Santiago Torreguitar, diretor de torneios da Emirates Polo Association.

Al Habtoor disse: “Temos a honra de completar uma década de pólo de nível mundial na região e comemoramos a conquista com nosso novo parceiro, o Standard Chartered Private Bank. Quando começamos outra temporada emocionante do Dubai Open, estou ansioso por um torneio emocionante, com as oito equipes enfeitando nossos campos nos próximos dias. ”

A Standard Chartered Gold Cup terá a participação dos melhores jogadores do World Polo Tour, incluindo Facundo Sola (19º no mundo), Alfredo Capella Barabucci (42º no mundo), que são jogadores de 9 gols de handicap ; Juan Gris Zavaleta (22º no mundo), e muitos outros que vieram diretamente do Aberto da Argentina

As equipes participantes incluem:
• Equipe do Polo de Abu Dhabi (Patrocinador: Faris Al Yabhouni)
• Equipe de Polo AM / Emirados Árabes Unidos (Patrocinador: Sheikha Alya Al Maktoum)
• Equipe do Polo de Bangash (Patrocinador:Haider Bangash)
• Dubai Wolves (Patrocinador:: Habtoor Al Habtoor)
• Equipe de Ghantoot Polo (Patrocinador: Ali Al Merri)
• Equipe do Habtoor Polo (Patrocinador:Mohammed K. Al Habtoor)
• Equipe de Polo dos Emirados Árabes Unidos (Patrocinador:: HH Sheikha Maitha bint Mohammed bin Rashid Al Maktoum)
• Equipe do Polo de Zedan (Patrocinador: Amr Zedan)

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.