Por Fora
das Pistas

Notícias

Foto: R&B Presse

23 de outubro de 2015

Domino, de Jos Verlooy, vendido para os EUA

Jos Verlooy vendeu sua parte do cavalo Domino para Audrey Coulter de Copérnico Stables. A jovem americana de San Francisco estava à procura de um novo cavalo para disputar as competições.

Jos ainda tinha grandes planos com seu cavalo favorito, ele queria ir para os Jogos Olímpicos do próximo ano com o Domino, mas no  Campeonato Europeu, a equipa belga não conseguiu se classificar e esse foi o fator decisivo para Jos: “Foi uma decisão difícil, tivemos algumas longas discussões com a família. Cada cavaleiro está associado com um cavalo. O meu provavelmente sempre será ao Domino!

Com Domino I representei a Bélgica em dois Campeonatos da Europa e nos Campeonatos do Mundo nos últimos 3 anos. Domino lançou minha carreira profissional, terminando em quinto no Mundial em Las Vegas.

Não, Jos não tem que dizer adeus a seu melhor amigo e isso  faz com que esta decisão seja muito menos dolorosa.  “Audrey é uma jovem talentosa e ela ainda tem a chance de ir ao Rio no próximo ano e Domino merece saltar nos Jogos Olímpicos. Como Audrey está hospedada em nossos estábulos, Domino também vai ficar em sua própria baia e vou continuar a treiná-lo para Audrey. Ela é o novo proprietário, mas eu ainda vou vê-lo todos os dias e que foi um argumento importante na minha decisão. Também sei que Audrey vai ser muito bom para Domino, ele será tão feliz com ela como ele era comigo. Estou convencido de que eles irão ter muitos grandes resultados juntos! ”

Com infos EuroH

  • Compartilhe
  • <