Por Fora
das Pistas

Notícias

Foto: Fagner Almeida/ABCCC/Divulgação

18 de julho de 2017

Doma de Ouro revela melhores domadores do ciclo em evento em Esteio

A modalidade Doma de Ouro, da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), terá sua decisão entre os próximos dias 21 e 23 de julho, na pista do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). A disputa possui três fases: Redomão do Núcleo, Redomão da ABCCC e Um Ano de Freio. O vencedor será o conjunto que obtiver a maior pontuação no somatório das duas últimas etapas. A prova avalia o processo de iniciação e complementação da doma de um potro e a habilidade dos ginetes em suas diferentes fases.

A expectativa do vice-presidente de Eventos da ABCCC, Eduardo Azevedo, é de um grande evento com uma maior participação no número de concorrentes. Destaca que no ano passado já ocorreu uma boa prova e agora com Um Ano de Freio, será possível concretizar o plano da associação de dar visibilidade ao domador. “São nessas provas de base que tudo começa, qualquer etapa dentro das provas funcionais inicia-se pela Doma, por isso a nossa ideia de também dar uma visibilidade maior para a Doma e o Domador”, explica.

A modalidade que foi oficializada no final de 2015, teve sua primeira etapa realizada pelos Núcleos e ranqueou os domadores participantes para a próxima etapa. Os domadores irão compor um ranking geral de pontuação e quem for classificado para a etapa do Redomão da ABCCC, poderá apresentar à Comissão de Inspeção até dois potros, mas apenas um exemplar participará da prova de Um ano de Freio.

Confira a programação

21 de julho de 2017 (Sexta-Feira)
17h – Revisão animais Redomão de Ouro e 1 Ano de Freio

22 de julho de 2017 (Sábado)
8h – Início Redomão de Ouro
13h30min – Início 1 Ano de Freio

23 de julho de 2017 (Domingo)
8h – Fase Final Redomão de Ouro e 1 Ano de Freio

Fonte: Rejane Costa/AgroEffective

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.