Por Fora
das Pistas

Notícias

Hortência posa, em 2010, com seus dois filhos-atletas; Foto: Divulgação

20 de dezembro de 2015

Dois filhos de Hortência na corrida por vaga no Rio, na modalidade Adestramento

João Victor Oliva, filho mais velho da Rainha do basquete Hortência, está na seleção brasileira de hipismo adestramento há pelo menos três anos, foi o grande destaque da medalha de bronze da equipe nos Jogos Pan-Americanos e, agora, tem um objetivo audacioso: ajudar seu irmão, Antonio, de 18 anos, a garantir um lugar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. O caçula vai morar com João na Alemanha a partir do dia 10 de janeiro em busca do sonho de participar dos Jogos de 2016:

– Eu sempre quis participar das Olimpíadas, quando comecei a participar de campeonatos fortes já sabia que poderia estar lá. Agora que eu indo para Alemanha, vou focar muito mais no esporte e pode me ajudar bastante, estou indo para lá para alcançar meu objetivo – disse Antonio, que trabalha como DJ na noite paulistana e trancou o curso de administração.

A Rainha Hortência, medalha de prata nas Olimpíadas de 1996, pode ter dois filhos nas Olimpíadas do Rio de Janeiro e sonha alto:

– Na verdade, a opção do Antonio foi estudar e levar o esporte em segundo plano. Mas ele percebeu que ele poderia conquistar a vaga. Nós vamos mandar ele para a Alemanha junto com o João para ele competir e tentar a vaga. Torço pelos dois, quero que eles sejam felizes, façam o que tenham prazer. Mas se os dois estiverem nas Olimpíadas, aí eu morro- disse a ex-jogadora.

João, que mora na Alemanha desde o ano passado, adorou a ideia de ter a companhia do irmão na Europa, berço da modalidade:

– Tem muito talento, dá para ele conseguir a vaga sim. Está sempre entre os melhores do país, falta ele pegar um cavalo certo. Vou dar um dos meus três cavalos para ele, vai ser bom, vai ser bem legal ele comigo – disse João Victor.

A equipe brasileira de hipismo adestramento será formada por quatro atletas nos Jogos Olímpicos. A Confederação Brasileira de Hipismo ainda não divulgou o time que irá representar o país. No Pan, o país foi contou com João Victor, João Paulo dos Santos, Leandro Aparecido e Sarah Wedell. Além do quarteto, o Brasil tem outros nomes que devem brigar por uma vaga nas Olimpíadas, como Luiza Almeida, Rogério Clementino e o próprio Antonio.

Fonte: Globo Esporte – Por Guilherme Costa – São Paulo

  • Compartilhe
  • <