Por Fora
das Pistas

Acontece

19 de janeiro de 2019

Doença suspeita fecha por tempo indeterminado a quarentena de cavalos de Miami

Com muita cautela, o Serviço de Inspeção de Saúde Animal e Vegetal do USDA está fechando temporariamente o Centro de Importação de Animais de Miami para recém-chegados depois que alguns cavalos que estavam em quarentena ficarem doentes.

O APHIS está investigando para determinar a causa específica da doença nesses cavalos, no entanto, as autoridades suspeitam de salmonelose, e a instituição está tomando precauções para impedir a disseminação de mais doenças.

O fechamento temporário é efetivo a partir desse sábado, 19 de janeiro de 2019. O APHIS está conduzindo testes ambientais nas instalações, e as amostras serão enviadas aos Laboratórios Nacionais de Serviços Veterinários para testes de diagnóstico.

Antes da reabertura, a instalação será submetida a uma limpeza e desinfecção completas com desinfecção direcionados a qualquer agente causador de doença identificado ou suspeito.

Os cavalos atualmente sob quarentena na instalação estão sendo monitorados de perto por quaisquer sinais de doença.

Até o momento, seis cavalos ficaram doentes com sintomas, como diarreia, febre e claudicação. Apesar de receberem tratamento médico imediato, três dos cavalos morreram. Os outros três cavalos estão se recuperando.

O APHIS compartilhará mais informações assim que possível.

Fonte: USDA

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.