Por Fora
das Pistas

Notícias

Doda/Ariness Van´t Wolferink no Indoor SHP 2014

26 de setembro de 2015

Doda Miranda e Rodrigo Pessoa competem pela última vez no Brasil antes dos Jogos Rio-2016

Mais uma vez, o público paulista terá a chance de ver de perto, e gratuitamente, cavaleiros renomados como Rodrigo Pessoa e Doda Miranda competindo no CSI Indoor da Hípica Paulista. Além dos medalhistas olímpicos, a competição contará com outros brasileiros que brigam pela vaga Rio-2016 como Pedro Veniss, 5º nos Jogos Pan-americanos 2015 em Toronto, mesma classificação individual que no Pan Rio 2007, quando também integrou a equipe medalha de ouro, Felipe Amaral, e os líderes do ranking Sênior Top, José Roberto Reynoso, Sérgio Marins e Pedro Muylaert. Quem também confirmou participação é o brasileiro naturalizado ucraniano, Cassio Rivetti, que salta pela equipe da Ucrânia e é nome praticamente garantido nos Jogos do ano que vem.

Outro e grande destaque do evento fica por conta do armador de percurso, Guilherme Jorge. Pela primeira vez na história, um brasileiro terá a missão de desenhar os percursos dos Jogos Olímpicos e ele foi escalado para armar as provas do Internacional e Nacional Indoor. Será como um evento-teste para as Olimpíadas.

O Grande Prêmio, que acontece no domingo, 11/10, percurso mais importante do evento, deverá ter alguns obstáculos semelhantes aos que serão enfrentados pelos cavaleiros na competição do ano que vem, e é válido pela sétima de oito etapas do Campeonato Brasileiro Hyundai Sênior Top, na qual os cavaleiros pontuam no ranking da Federação Equestre Internacional. O GP do Indoor também vale como etapa seletiva para a Final da Copa do Mundo 2016 e qualificativa olímpica.

Além dessas atrações, a Hípica Paulista prepara muitas outras para quem vem de fora: terá prova de Potência, Corrida de Pônei, Passeio de Pônei para a garotada, na véspera do Dia das Crianças, e muito mais. Será imperdível!!!

SERVIÇO:
Entrada Franca
Sociedade Hípica Paulista
Rua Quintana, 206
Estacionamento: R$ 25,00

Fonte: .abcdoabc; Foto: Luis Ruas

  • Compartilhe
  • <