Por Fora
das Pistas

Notícias

McLain Ward e HH Azur;Foto: Sportfot

29 de fevereiro de 2016

Doda Miranda e Fabio Leivas com zero no GP Suncast de Wellington

Depois de sete semanas de competições no Palm Beach International Equestrian Center, na Flórida, o Grande Prêmio Suncast, movimentou os arredores na noite de sábado, 27/2.

Com percurso de 1.60m, e a distribuição de 380 mil dólares em prêmios, a vitória foi do americano McLain Ward no dorso de HH Azur, que foi o mais rápido com um duplo zero em 42s99. A segunda colocação ficou com o holandês Harrie Smolders e Apollonia 21 ( 0/0 – 45s64).

Com  AD Cornetto K, e dois percursos sem faltas no tempo de 45s90 no desempate, o medalhista olímpico do Brasil  Doda Miranda conquistou a terceira colocação. Ao todo 44 conjuntos participaram do GP mas apenas quatro zeraram o percurso na primeira passagem, que teve tempo concedido de 85s.

Do Brasil, ) Fábio Leivas da Costa montando Fox Trot Van De Pandenborre finalizou com apenas um ponto perdido por excesso de tempo, ocupando a sétima colocação.

Outros três conjuntos (entre eles Fábio Leivas ) não cometeram falta, mas ficaram com um ponto de excesso de tempo, provando o alto nível técnico do percurso desenhado pelo espanhol Santiago Varela.

O WEF (Winter Equestrian Festival)  serve de observação para a formação da equipe do Brasil para os Jogos do Rio 2016 e conta com a presença de vários cavaleiros brasileiros que estão sendo acompanhados de perto  pelo novo técnico nacional, o campeão olímpico americano é ex-comandante do time dos EUA, George Morris.

“Estou muito feliz com o desempenho dos cavalos. Eles estão muito bem mesmo. Mas, assim como saí do Brasil, sem nenhuma grande expectativa, continuo não fazendo planos. O projeto é montar cada vez melhor e continuar fazendo boas apresentações”, afirmou Fabio Leivas, que é presença garantida na equipe do Brasil  da Copa das Nações que será disputada na próxima sexta-feira, dia 4 de março, na pista principal do Palm Beach International Equestrian Center. Na prova por equipes o carioca  vai montar Allegro Allegro Van De Donkhouve.

O Festival Equestre de Inverno está na sua sétima semana. Começou no dia 13 de janeiro e segue até o dia 3 de abril,  distribuindo ao longo do período mais de 9 milhões de dólares em prêmios.

Resultado GP deste sábado 27/2

1o) McLain Ward / HH Azur – 0/0 – 42s99
2o) Harrie Smolders / Apollonia 23 – 0/0 – 45s64
3o) Doda Miranda/ AD Cornetto K – 0/0 – 45s90
4o) Cian O`connor / Good Luck – 0/4 – 47s58
7º) Fábio Leivas da Costa / Fox Trot Van De Pandenborre – 1p

Fonte: CPC Comunicação

  • Compartilhe
  • <