Por Fora
das Pistas

Notícias

foto: reprodução

14 de abril de 2019

Diversos países demonstraram interesse em sediar a Copa do Mundo de 2022

Representantes de mais de 30 locais diferentes manifestaram interesse em sediar FEI World Championships 2022 em um seminário em Lausanne (SUI) .

Um total de 20 países de quatro continentes diferentes – Europa, Norte e América do Sul e Ásia – estavam presentes.

Os participantes do workshop interativo, que é um primeiro para o FEI, foram informados sobre os benefícios de hospedagem Campeonatos Mundiais da FEI, incluindo o impacto econômico sobre a cidade-sede e do país, requisitos operacionais, oportunidades comerciais, direitos de mídia de transmissão e promoção de eventos, apoio da equipe do FEI de especialistas em todas as áreas funcionais chave, e o próprio processo de licitação.

Este workshop e a nova abordagem colaborativa está em linha com o do COI New Norm é baseada na transparência, relação custo-eficácia e sustentabilidade.

Após duas rodadas de licitação vencida para os Jogos Equestres Mundiais ™ 2022 devido ao tamanho crescente e âmbito do evento, o FEI Board em novembro passado aprovou por unanimidade a abertura de um processo de licitação para campeonatos mundiais individuais em todas as disciplinas para 2022, com preferência sendo dada a propostas multidisciplinares.

Após o workshop, o processo agora entra na fase de Candidatura, com um Prazo de 7 de Junho de 2019 para a apresentação de propostas formais. A lista de candidatos será, então, elaborado pelo final de junho, com um projeto de acordo fornecido a cada um dos candidatos pré-selecionados.

Prazo para recepção de acordos de sede assinados tanto pelo candidato e Federação Nacional relevante é meados de setembro, com os candidatos potencialmente sendo solicitados a apresentar suas propostas para a Comissão de Avaliação FEI sobre o mês seguinte.

A Avaliação final de todas as propostas finalistas será concluída até o final de outubro, com recomendações fornecidas ao Conselho FEI antes da alocação na reunião do Conselho, em Moscou (RUS) em meados de novembro 2019.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.