Por Fora
das Pistas

Notícias

Pedro Teixeira

26 de novembro de 2018

Disputas acirradas pelo título marcam a VI Etapa do Ranking FEP

O Caxangá Golf & Country Club viveu neste domingo (25/11) mais um dia repleto de disputas do hipismo pernambucano. A praça esportiva recebeu a VI Etapa do Ranking Fep 2018, competição que premia os melhores atletas de Pernambuco e realizada também no sábado (24/11). As provas foram acirradas, com vários conjuntos saltando o desempate para definir os campeões da etapa.

Esta é a última etapa da Ranking Fep, mas não a derradeira da competição. Em dezembro ainda será realizada a VI Etapa do Circuito Norte/Nordeste, também no Caxangá Golf & Country Club. Pelo fato dela ser disputada em Pernambuco, conta pontos para a competição estadual.

Alguns conjuntos considerados “surpresas” se sagraram campeões neste domingo. Foi o caso de Pablo Roberto da Silva/SL Vita, na 0,60m. O cavaleiro é apenas o 14º na classificação da competição, mas subiu no lugar mais alto do pódio no CGCC. Maria Luiza Goes Valadares Rabelo/PH Nicole e Beatriz de Carli Bastos/Átila Cupcake terminaram em segundo e terceiro, respectivamente.

Na 0,80m, o campeão foi Alex de Araújo Barros/Mirabela, seguido por Everton Costa/Ipiranga e Pedro Vasconcelos de Freitas Lima/Luck Bella. Alex é quem lidera o Ranking Fep na categoria.

Alexsandro Costa da Silva ficou em primeiro na 0,90m montando o PH Meg e em terceiro da mesma prova com o PH Berluscone. O cavaleiro é o segundo no Ranking. Rafael Cabral de Vasconcelos/PH Falcão completou o pódio.

Dois atletas do Caxangá foram os vencedores das duas provas de 1m. Na Amador B, Ceres Maria de Souza Leão/Filos ficou com o título geral da etapa. Mesma colocação de José Cláudio Gomes dos Santos Júnior/Ehlógico Xaiene na Jovem Cavaleiro B.

A Série Preliminar (1,10m) foi vencida por Murilo Hartmann/Belle numa disputa acirrada durante toda a prova, decidida apenas no desempate. Antônio Victor Miranda/Brad Pitt ficou em segundo. Na Intermediária (1,20m), o cavaleiro Pedro Teixeira foi soberano. O atleta do Núcleo Hípico de Vitória ficou em primeiro com o Lacoste Mystic Rose e em segundo com o SL Inédito.

A Série Principal foi outra de tirar o fôlego, também sendo definida apenas no desempate. Melhor para Rodrigo Nunes de Melo/RBR Princess Majorca, que ficou com o título. Ele foi seguido de perto por Henrique Maranhão/Baluestre, segundo colocado.

CONFIRA TODOS OS VENCEDORES DA VI ETAPA

0,60m

1º – Pablo Roberto da Silva/SL Vita
2º – Maria Luiza Rabelo/PH Nicole
3º – Beatriz de Carli Moreira/Attila Cupcake

0,80m

1º – Alex de Araújo Barros/Mirabela
2º – Everton Costa/Ipiranga
3º – Pedro Vasconcelos de Freitas Lima/Luck Bella

0,90m

1º – Alexsandro Costa da Silva/PH Meg
2º – Rafael Cabral de Vasconcelos/PH Falcão
3º – Alexsandro Costa da Silva/PH Berluscone

1m

Amador B

1º – Ceres Maria de Souza Leão/Filus
2º – Giliane Laurentino Funini/Calvador

Jovem Cavaleiro B

1º – José Cláudio Gomes dos Santos Júnior/Ehlógico Xaiene
2º – Juliana Vitalino Trajano/Vivaldi

1,10m

1º – Murilo Hartmann/Belle
2º – Antônio Victor Miranda/Brad Pitt

1,20m

1º – Pedro Eduardo Teixeira/Lacosta Mystic Rose

2º – Pedro Eduardo Teixeira/SL Inédito

1,30m

1º – Rodrigo Nunes de Melo/RBR Princess Majorca
2º – Henrique Maranhão/Baluestre

Fonte: Assessoria

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.