Por Fora
das Pistas

Notícias

José Luiz Guimarães - Equipe Opus (Émerson Emerim)

28 de maio de 2019

Disputa pela liderança é a maior atração do Longines XTC no CHSA

A luta pela liderança do Longines Xtreme Teams’ Challenge é a principal atração da terceira etapa do inédito campeonato por equipes de hipismo de salto, que será realizada entre os dias 30 de maio e 1º de junho, no Clube Hípico de Santo Amaro.

Com apenas 2 pontos de separação entre as atuais três equipes primeiras colocadas, a Exitum (47), a Artem (46) e a Opus (45), o campeonato está tão equilibrado que o time que chegar na frente, entre eles, provavelmente irá para a 4ª etapa, na Sociedade Hípica Paulista, em meados de junho, como líder.

Depois de se classificar em quarto lugar na primeira etapa, a equipe Exitum assumiu a liderança com a vitória em Curitiba, onde foi a única a não cometer faltas na prova decisiva de velocidade feita pelo seu capitão Stephan Barcha e os cavaleiros Luís Felipe Pimenta Alves e André Moura. Foi a primeira equipe a entrar na pista de areia e somou o tempo de apenas 203,12 segundos. Isso levou as demais equipes da final a cometerem muitas faltas.

Foi o caso, por exemplo, até da equipe que ficou em segundo lugar na prova e no torneio: a Artem. Com três faltas, que acumularam 12 segundos a mais no tempo final dos três cavaleiros, o capitão Artemus de Almeida e os cavaleiros Gabriel de Queiróz Gouveia e Bruno Chaves Peçanha terminaram com 209,91 segundos.

Mais complicada ainda ficou a performance da equipe Opus, que havia vencido em grande estilo a primeira etapa na Sociedade Hípica Paulista, mas com o acúmulo de muitas faltas entre seus três representantes (o capitão José Reynoso Fernandes Filho e os cavaleiros José Luiz Guimarães e Giulia Scampini), em Curitiba, ficou apenas em sexto lugar na etapa e caiu para o terceiro do campeonato.

Assim, com uma separação de apenas dois pontos entre as três equipes primeiras colocadas, o mais provável é que uma delas saia da próxima etapa, no Clube Hípico de Santo Amaro, com a liderança do Longines XTC. Porém, como já ocorreu em Curitiba, onde a equipe que estava em quarto lugar (a Exitum) foi para primeiro, agora isso pode ocorrer novamente. Quarta colocada da competição, a equipe Aurum, dos cavaleiros Luís Octavio Buller Cintra Franco, Rafael Ribeiro e Lucio Osório, está com apenas 7 pontos atrás dos líderes. Como uma vitória, que garante 30 pontos (5 a mais que a segunda e 9 a mais que a terceira), basta ela vencer agora e a Exitum e Artem não chegarem em segundo.

Esta é a classificação completa do Longines XTC antes da terceira etapa:

1º) Team Exitum, 47 pontos:

2º) Artem, 46:

3º) Opus, 45:

4º) Aurum, 40;

5º ) Fortuna, 36;

6º) Crystallini, 32;

6º) Imperium, 32;

8º) Vitae, 20:

9º) Opportuna, 18;

10º) Equus e Passion, 15;

12º) Audacius e Auxilium, 13 pontos.

Fonte: Assessoria

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.