Por Fora
das Pistas

Acontece

(Foto: FEI / Liz Gregg)

21 de agosto de 2019

Dinamarca, Irlanda e Portugal qualificam-se para Tokyo 2020 no Campeonato Europeu de Adestramento

A Alemanha conquistou o título por equipe na Longines FEI Campeonatos Europeus de Adestramento 2019 em Roterdã, na Holanda, onde os anfitriões conquistaram a prata e a Suécia arrebatou o bronze.

A batalha pelas medalhas foi intensa, e assim também foi o concurso para as três vagas de qualificação disponíveis para os Jogos Olímpicos de Tokyo 2020, que acabou indo para a Dinamarca, Irlanda e Portugal.

Em uma tarde extraordinário, a estrela alemã Isabell Werth postou a maior pontuação da competição, com 85,652 no dorso de Bella Rose para garantir o título e recolher a sua 22º medalha no Campeonato Europeu e a 11º de ouro pela equipe europeia na sua ilustre carreira.

O palco parecia destinado a Grã-Bretanha para a prata, mas a eliminação da parceria, penúltima na pista, Charlotte Dujardin / Fidermark, por sangue no flanco, deixou cair a equipe para quarto, por isso foram os holandeses e os suecos que ocuparam os demais lugares do pódio.

O time alemão consistiu em todos os quatro medalhistas de ouro no ano passado nos Jogos Equestres Mundiais ™ em Tryon (EUA), a única diferença foi a substituição do reserva de Dorothee Schneider para Sammy Davis Jr, com Showtime que postou a maior pontuação de ontem.

Jessica von Bredow-Werndl e TSF Dalera BB abriram o placar alemão ontem de manhã, e Sonke Rothenberger acrescentou 79,084 esta manhã, e depois Werth atingiu 85,652 no placar.

“Viemos aqui com uma equipe muito forte sabendo que todos os cavalos já marcaram mais de 80%.”

As posições individuais no Grand Prix mostraram Werth, Schneider e Rothenberger com as três melhores pontuações seguido por Gal em quarto, da Dinamarca Daniel Bachmann e Andersen em quinto e Hester, da Grã-Bretanh,a à frente de Kittel em sexto lugar.
Os 30 melhores conjuntos seguirão classificados para Grand Prix especial de quinta-feira em que Werth e Rothenberger estarão defendendo o ouro e a prata que ganharam em Gotemburgo (SWE) há dois anos.

Com infos FEI

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.