Por Fora
das Pistas

Notícias

Søren Møller Rohde cavaleiro da casa com duplo zero; (FEI / everhorsephoto.com/TBisgaard )

5 de junho de 2017

Dinamarca fatura a Copa das Nações em casa

Foi marcante a participação da equipe dinamarquesa em Uggerhalne (DIN) no final de semana quando a nação anfitriã venceu a quarta etapa da FEI Nations Cup ™ Jumping 2017 Europa Divisão 2 da liga com um desempenho impressionante incluindo um sensacional duplo zero de seu cavaleiro Søren Møller Rohde.

Não há nada como uma vitória em casa e este foi o primeiro em dez anos. A França e a Suécia tiveram que se contentar com segundo posto empatados à frente da Bélgica em quarto lugar.

O percurso desenhado por Bo Bak Andersen realmente testava os cavalos menos experientes e os cavaleiros na fase final.

A Dinamarca a França e a Bélgica foram para o segundo turno com oito pontos enquanto a Suécia e a Grã-Bretanha compartilhavam a liderança com apenas quatro cada.

“Todas as distâncias eram um pouco longas, mas mais pro final do percurso, de repente estavam ficando curtas.”

Fatos e números:

11 nações competiram na etapa da Europa Divisão 2 League

8 equipes classificadas para a segunda rodada, mas a Holanda foi eliminada quando Bart van der Maat (Dalton) desistiu em ambos os turnos e Zoi Snels (Elton John) retirou-se da segunda rodada. Finlândia, Irlanda e Itália não se classificaram para a segunda rodada.

8 zeros de 43 entradas no primeiro turno, 9 zeros a partir de 30 entradas na segunda volta e 3 duplos-zeros.

A próxima etapa da série FEI Nations Cup ™ Jumping Europa Divisão 2 tem lugar em Sopot, Polônia na sexta-feira 9 de junho. Esta é a quinta rodada do campeonato de qualificação de sete etapas.

Com infos FEI

  • Compartilhe
  • <