Por Fora
das Pistas

Notícias

2 de janeiro de 2020

Dica de Leitura Equestre – Sobre Mulheres e Cavalos

O cavaleiro profissional e diretor da agência Cavalgadas Brasil, Paulo Junqueira Arantes lançou no mês de dezembro o livro “Sobre Mulheres e Cavalos”.

De acordo com Paulo, a obra é resultado do trabalho em conjunto com as renomadas fotógrafas do meio equestre, Paula da Silva e Elayne Massaine.

“Este livro é uma viagem pelo universo de mulheres reconhecidamente destacadas no meio equestre brasileiro. Elas são referência na nobre arte de se relacionar com cavalos”.

Livro traz o perfil de 12 mulheres renomadas no meio equestre brasileiro

Dessa forma, o livro traz fotos e textos descrevendo o perfil de cada uma das mulheres homenageadas, dando foco na relação delas com os cavalos.

“São 12 mulheres destacadas no meio equestre brasileiro, de várias atividades e raças. Portanto, tem atuação com equoterapia, volteio, salto, tambor e baliza, e arquearia a cavalo. Criadoras de Mangalarga, Bretão, Crioulo, Campolina, Pampa, Lusitano”, explica Paulo.

Ainda de acordo com o autor da obra, a ideia do livro surgiu depois que ele percebeu que a relação das mulheres com os cavalos é mais forte do que a dos homens.

“Surpreendentemente, depois que eu comecei a trabalhar com cavalgadas, eu comecei a ver a relação de mulheres com cavalos, e fui entender que as mulheres tem uma relação diferente por causa da sensibilidade deles”.

Além disso, Paulo cita que no Brasil as pessoas ainda associam muito mais o homem ao meio do cavalo, diferentemente do que acontece no resto do mundo. Segundo ele, as mulheres são dominam o meio do cavalo internacional.

Com infos Cavalus

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.