Por Fora
das Pistas

Notícias

Brilho do Rimo, campeão mundial de Equitação de Trabalho com Fábio Rogério Lombardo,. (Foto: Ney Messi/reprodução)

20 de novembro de 2016

Dia de Campo do cavalo Lusitano na Hípica Bonanza Porto Atibaia

Encontro para falar, ver e montar cavalos e fazer bons negócios, o “Dia de Campo do Cavalo Lusitano na Hípica Bonanza Atibaia”, em Atibaia (SP), acontece nesse fim de semana, 19 e 20/11, reunindo criadores, proprietários e usuários de cavalos. O evento inédito traz na programação demonstrações das modalidades Adestramento e Equitação de Trabalho, apresentações livres e comercialização direta de animais, de potros a animais montados, selecionados nos campos do Rancho Bonanza e do Haras da Prata, de Hilda Maria Toledo Piza, de Águas da Prata (SP).

O “Dia de Campo” foi idealizado pelos proprietários da Hípica e Rancho Bonanza, Marcos Benedito Bueno e Pedro Biasini. “Marquinhos Bonanza”, como é conhecido o criador, cavaleiro e profundo conhecedor do mercado de cavalos, vai estar à disposição dos compradores durante os dois dias, fornecendo informações sobre cada um dos animais ofertados.

Entre os destaques estão filhos e filhas de Brilho do Rimo, cavalo que montado por Fábio Rogério Lombardo foi medalha de ouro individual e prata por equipe no Mundial de Equitação de Trabalho de 2002, em Portugal, além de bronze individual no Mundial da modalidade de 2011, em Lyon, França.

As demonstrações funcionais serão feitas por dois premiados cavaleiros: Fábio Rogério Lombardo, do Haras da Prata, e Daniel Biasini, da Hípica Bonanza, destaque nas pistas de Equitação de Trabalho e Adestramento.
A programação dos dois dias é idêntica: o evento começa às 09h00; às 11h00 os cavalos à venda serão apresentados; às 13h00 acontece as demonstrações de Adestramento e às 15h00 as de Equitação de Trabalho, seguida de apresentações livres até o encerramento às 17h00.

O “Dia de Campo do Cavalo Lusitano da Hípica Bonanza” é uma oportunidade de se adquirir animais de genética comprovada de maneira diferenciada. Quem tiver interesse em cavalos montados terá a oportunidade de fazer um “test-drive” com o animal escolhido.

O evento é aberto ao público, e mais informações podem ser obtidas com o Marquinhos Bonanza pelo fone: (11) 99906-5709 / contato@harasbonanza.com.br

Sobre a Hípica Bonanza
Instituída em 2008 e localizada no Condomínio Porto Atibaia, em Atibaia, cerca de 70 km da capital paulista, a Hípica Bonanza Porto Atibaia nasceu com o objetivo de ser palco de grandes eventos equestres como torneios hípicos, exposições de cavalos, clínicas e cursos e, agora, também, os “Dias de Campo”. Além de promover e fomentar as atividades ligadas ao mundo do cavalo, a hípica tem formado campeões nas pistas funcionais.
A Hípica Bonanza Porto Atibaia é uma extensão do Rancho Bonanza que nasceu em 1990, e onde são domados, preparados e treinados cavalos de várias raças, em especial Lusitanos e Mangalarga Marchador. “Buscamos atender todas as necessidades do cliente: de cavalos mansos de sela para crianças a reprodutores e matrizes de linhagens consagradas para formação de plantéis, além de cavalos de passeio, para apresentações-shows em eventos e cavalos treinados para diferentes modalidades como o Adestramento, Equitação de Trabalho e Salto, entre outras”, observa Marcos Bueno.

SERVIÇO
Dia de Campo do Cavalo Lusitano na Hípica Bonanza Porto Atibaia
Dias 19 e 20/11
Hípica Bonanza Porto Atibaia – Condomínio Porto Atibaia
Estrada do Guaxinduva, nº 3000
Atibaia – SP
Promoção: Hípica Bonanza e Haras da Prata

Fonte: Rute Araújo

  • Compartilhe
  • <