Por Fora
das Pistas

Notícias

Garanhão versátil, de pedigree nobre, ganhador em oito modalidades diferentes e reservado Campeão Mundial de Working Cow Horses; Foto: Gabriel Oliveira

8 de dezembro de 2018

DHL Ranch apresenta o garanhão Starlighting

O tordilho Starlighting chama atenção por sua morfologia, pedigree, pelagem e versatilidade em pista, provando ser um verdadeiro Quarto de Milha, com campanha em oito modalidades: Apartação, Working Cow Horse, Rédeas, Laço Pé, Laço Cabeça, Ranch Sorting, Performance Halter e Seis Balizas, todas que requerem técnica e habilidade.

Essas foram algumas das características que chamaram a atenção de Diego Henrique, do DHL Ranch que estava à procura de um garanhão para seu plantel.

“Após alguns anos de estudo e após a aquisição de excelentes matrizes importadas, fomos à busca de um garanhão que tivesse campanha e produção comprovadas, pelagem, excelente pedigree, boa morfologia, e, que acima de tudo, fosse versátil. Ao encontrarmos o STARLIGHTING, entramos em contato com o Haras Yasmin para verificar a possibilidade de compra, e, após uma longa negociação, conseguimos efetivar a aquisição desse fantástico reprodutor,” conta Diego.

Porém, o garanhão tem muito mais características que o tornam um animal diferenciado. “STARLIGHTING é um reprodutor com algumas características marcantes. Sua extrema docilidade, sua seriedade em todas as atitudes, sua morfologia equilibrada, e, sua versatilidade comprovada em pista, são os seus principais atributos, e ainda, transmite todas as suas qualidades à sua progênie,” elucida Alonso Flores, assessor do DHL Ranch.

Seu pedigree é inquestionável trazendo sangue nobre em sua genética com os melhores da linhagem de Trabalho. Seu pai, Grays Starlight, é conhecido por ser um dos mais versáteis reprodutores de Trabalho em todos os tempos, e sua mãe, Ollie Olena, é uma ganhadora em Apartação e versátil reprodutora.

“Grays Starlight é ganhador de U$41.128,00 em Apartação e produtor de mais de U$12.600.000,00 em Apartação, Rédeas e Working Cow Horse. Já a mãe de Starlighting, Ollie Olena, é ganhadora em Apartação, produtora de destaque em Apartação e Working Cow Horse, e, avó materna de ganhadores de mais de U$150.000,00 em Apartação e Rédeas. Seu avô materno é o lendário produtor americano Doc O’lena, sendo que o também lendário Royal King é seu bisavô materno,” detalha Alonso.

STARLIGHTING competiu em oito modalidades diferentes: Apartação, Working Cow Horse, Rédeas, Laço Pé, Laço Cabeça, Ranch Sorting, Performance Halter e Seis Balizas, e acumula um total de U$30.283,00 em ganhos e 238,50 pontos na AQHA.

Ele é Reservado Campeão Mundial NRCHA Open Bridle em Working Cow Horse, Animal Superior em Rédeas e Working Cow Horse pela AQHA e obteve o título de AQHA CHAMPION, sendo o único filho do Grays Starlight a conquistar esse título.

Reprodução

Devido ao fato do STARLIGHTING ter sido direcionado às provas de All-Around, ele deixou somente dois filhos competindo nos EUA, sendo que ambos são premiados.

Segundo Alonso Flores, seu filho OLLIES DIAMOND DUDE ganhou U$15.228,00 em Working Cow Horse, sendo Reservado Campeão do NRCHA Celebration of Champions Amador. Seu outro filho, STARLIGHTSPURPLEREIN, é premiado em Rédeas, sendo Campeão do Oregon Slide Reining Open Classic.

No Brasil sua primeira geração estreia em pista em 2020, sendo que seus primeiros produtos acabam de iniciar na doma e vem agradando os treinadores das mais variadas modalidades.

“Um dos principais motivos da aquisição do STARLIGHTING foi justamente a sua produção. Pelagem, estrutura, morfologia, temperamento e docilidade, são fatores muito presentes em seus filhos, e, isso nos enche de boas expectativas e nos motiva a investir cada vez mais no nosso garanhão,” elucida Diego.

O DHL Ranch tem muitos projetos para o seu reprodutor. “Utilizá-lo em todas as nossas matrizes nacionais e importadas, comprovando como produtor de campeões, incrementar a premiação que o Haras Yasmin oferecerá aos seus filhos Campeões durante o Potro do Futuro dos anos de 2020, 2021 e 2022, e, lançar um novo programa de incentivo com premiação para seus filhos campeões a partir de 2023,” finaliza Diego Henrique Lima.

 

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.