Por Fora
das Pistas

Notícias

18 de maio de 2016

Design dos Jogos Olímpicos Rio16

A identidade visual dos Jogos Rio 2016 é inspirada na diversidade harmônica e energia contagiante dos brasileiros e na natureza exuberante do Rio de Janeiro. Todos os elementos foram criados a partir das marcas, possibilitando integração e alinhamento.

Responsável por criar uma atmosfera festiva e uma experiência visual memorável, o look é também fonte de inspiração, integrando pessoas e culturas. Com ele, ambientamos instalações, produtos, uniformes e tudo que se relaciona aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. É a cidade se enfeitando para receber o maior espetáculo esportivo do planeta. Inspirado na natureza do Rio e do Brasil – cheia de curvas sinuosas, montanhas, rios e lagos –, os ícones mais adorados da cidade, como o Pão de Açúcar e o Corcovado, estão representados. Não podemos esquecer que outras cinco capitais – Belo Horizonte, São Paulo, Brasília, Manaus e Salvador – também serão palco das partidas do futebol, por isso, criamos um ícone para cada cidade.

O seixo é a base da nossa linguagem visual, que conta ainda com a fonte Rio 2016, cujas formas orgânicas expressam movimento e performance. O desenho nasce do contorno dos símbolos das Marcas Rio 2016, e as ilustrações elásticas são um desdobramento dessa linguagem, assim como os pictogramas.

O primeiro passo do processo criativo foi abrir os olhos e olhar ao nosso redor. Pessoas, lugares, imagens, monumentos, cores, cheiros, sensações… Reconhecemos referências visuais para recriar os traços da Cidade Maravilhosa.

Fonte: Rio16

  • Compartilhe
  • <