Por Fora
das Pistas

Notícias

4 de abril de 2017

Desfile de Cavaleiros do Sumaré Arena Music atrai famílias

A criançada marcou presença no tradicional Desfile de Cavaleiros do Sumaré Arena Music, realizada na manhã do último domingo (2), em Sumaré (SP). O desfile, que reuniu mais de 3 mil cavaleiros, segundo a organização, serviu de aquecimento para o maior evento da cidade, que começa nesta quinta-feira (6), no Parque Aquático Expo Águas, e vai até domingo (9), reunindo a tradição sertaneja e o melhor da música da atualidade.

Milhares de pessoas, de todas as idades, acompanharam o desfile, que saiu da Avenida Rebouças e percorreu as principais ruas da região central de Sumaré, num percurso de pouco mais de seis quilômetros. Um carro de bois levou a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira dos peões, e foi seguido de perto por cavalos, burros e charretes numa celebração de amor e devoção à verdadeira cultura sertaneja.

A rainha do rodeio, Thayná Pinto, também participou da comitiva, acompanhada da princesa, Isabella Ruana, e da miss simpatia, Beatriz Mene.

Famílias:

Pais e filhos se uniram para participar do evento. Ulisses Salgado levou o pequeno Heitor, 3 anos, montado na égua Princesa. E engana-se quem pensa que o garotinho estava curtindo a festa pela primeira vez. “Já é o terceiro desfile dele. No primeiro, tinha apenas quatro meses. Nós temos de incentivar as crianças desde pequenas para passar o gosto pela tradição sertaneja”, falou o pai.

Outro a participar do desfile foi Rinaldo Noveleto. Ele levou a filha Maria Luiza, de apenas 5 anos, montada sozinha sobre um cavalo. “Essa é a primeira vez dela e dá para ver o quanto ela está gostando. É um evento bem legal para a cidade de Sumaré”, afirmou.

Da calçada, a empresária Silvania Martins acompanhava o cortejo ao lado das filhas Ana Carolina, 8 anos, e Laura, 4. “Todos os anos participamos do desfile. Nós vamos para um aniversário agora, mas, antes, paramos aqui para acompanhar. É muito bonito o desfile e sempre encontramos conhecidos”, disse. “Eu gosto muito dos cavalos, acho bonito e queria andar em um”, falou Ana Carolina, que pretende ir ao Sumaré Arena Music assistir ao show de Maiara e Maraisa. “Mas antes quero ver a montaria, gosto de ver os peões na arena”, falou.

Já Fabiana Nóbrega acordou cedo para levar o sobrinho João Pedro, 4 anos, para acompanhar o evento. “Saímos de Nova Odessa só para ver o desfile. É muito bonito ver os cavalos, o carro de boi. As crianças gostam. É muito emocionante”, disse.

Sumaré Arena Music
Quando: de 6 a 9 de abril de 2017
Local: Parque Aquático Expo Águas, Rua Ângelo Ôngaro, 1.700, Vila Menuzzo, Sumaré (SP)
Ingressos: de R$ 20 a R$ 350, dependendo do setor e do dia
Onde comprar: www.sumarearena.com.br

Fonte: G1

  • Compartilhe
  • <