Por Fora
das Pistas

Notícias

foto: Chevaux

20 de fevereiro de 2019

Desenvolvimento futuro para a modalidade Rédeas

Durante a Assembleia Geral, em Manama (BRN), em novembro de 2018, foi anunciado que a base da modalidade rédeas nos Estados Unidos – a American Quarter Horse Association (AQHA) e Horse Association Reining Nacional (NRHA) – estavam em violação dos termos de seu acordo de cooperação com a FEI.

A fim de garantir a integridade da disciplina e manter a igualdade de condições para todos os atletas que competem na modalidade, o acordo com estes dois órgãos foi rescindido.

Tanto a AQHA quanto a NRHA foram informados de que um compromisso vinculativo para a implementação da FEI dispõe sobre anti-doping, requisitos dos stewards e a idade de competir para os cavalos são pré-requisitos para qualquer cooperação futura.

Como mencionado pelo Secretário-Geral da FEI, os eventos Rédeas da FEI continuarão.

Federações nacionais e associações afins envolvidos na modalidade são convidados a fornecer feedback para o Departamento FEI reining@fei.org sobre como eles vêem quanto ao futuro da disciplina a nível internacional e nacional.

Suas sugestões e feedback deverão ser enviadas até 22 de Fevereiro de 2019 (em vez de 28 de Fevereiro como previamente comunicado).

Fonte: FEI

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.