Por Fora
das Pistas

Acontece

Tony Fortino e Protocolo; foto: LC Ruas

9 de março de 2020

Depois de bater na trave por algumas vezes, Antonio Fortino emplaca em seu primeiro Clássico Nacional

Domingo, 08 de março, foi um dia que ficará na memória do cavaleiro santamarense Antonio Fortino Neto. No dorso de Protocolo, Tony participou do Clássico, a 1.45m, no CSN2* Torneio de Verão 2020, I etapa, e subiu no topo do pódio na principal prova do final de semana.

Disputado em duas voltas, com 12 melhores em ordem inversa largando no percurso decisivo, dos 26 conjuntos, apenas quatro superaram sem penalidades a volta inicial com traçado assinado por Gabriel Malfatti, outros cinco voltaram com um ponto e os demais com uma falta.

Com duplo zero, sendo o primeiro zerado a retornar, Fortino optou por um percurso mais reservado e fechou em 49s84, marca que foi imbatível.

“Estamos juntos há 3 anos e essa foi a concretização do nosso trabalho. Ano passado fizemos três GPs em segundo lugar, batendo na trave.” Afirmou Tony. “A meta desse ano é fazer o XTC com esse cavalo. Depois, no segundo semestre, possivelmente iremos subir de série.” finalizou.

 

Tony e equipe na recordação do Clássico; foto: LC Ruas

 

O segundo lugar ficou com Bernardo Pereira, com Kardento R, com um ponto em 48s93, seguido por Fernando Jose de Assis Costa, montando Ephese Ste Hemrelle, com um ponto em 53s30.

Veja aqui o placar completo.

 

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.