Por Fora
das Pistas

Notícias

18 de setembro de 2015

Decisão Tribunal da FEI no caso Salahdin Du Lauragais

O Tribunal da FEI emitiu a sua decisão final no caso envolvendo Sheikha Najla Bint Al Khalifa Salman (FEI ID 10.018.633 / BRN) e o cavalo Salahdin Du Lauragais (FEI ID 103GE90 / BRN).

Amostras retiradas do cavalo no CEIO2* 120 em Verona San Martino Buon Albergo (ITA) em 26 de julho de 2014 retornou positivo para a Substância Proibida Reserpina, um tranquilizante de longa duração utilizado para sedar cavalos.

O Tribunal da FEI impôs uma suspensão de 24 meses ao Al Khalifa, em conformidade com o artigo 10 da FEI Equine Anti-Doping e Regulamentos controlados de medicação (EADCMRs) e artigo 169.º do Regulamento Geral da FEI. Uma Suspensão Provisória, servido pelo atleta desde 29 de setembro de 2014, foi creditado contra a suspensão imposta.

Al Khalifa foi multada em CHF 2000 e CHF 1000 irão contribuir para os custos do processo judicial. Ela tem 30 dias a partir da data da notificação (17 de Setembro de 2015) para recorrer da decisão para o Tribunal Arbitral do Esporte (CAS).

Substâncias proibidas e medicamentos controlados

– Substâncias proibidas são substâncias que são proibidas para uso em cavalos FEI a qualquer momento.

– Medicamentos controlados são substâncias que são regularmente utilizados no tratamento de cavalos, mas que não são permitidos na competição, a fim de manter a igualdade de condições.

  • Compartilhe
  • <