Por Fora
das Pistas

Notícias

Darragh Kenny (IR) montando Picolo

28 de setembro de 2015

Darragh Kenny triunfa no Grande Prêmio do CSI2*

O irlandês Darragh Kenny venceu hoje o Grande Prêmio, a 1.45m, da primeira semana do Vilamoura Champions Tour 2015 após um desempate onde teve uma performance exemplar com o cavalo Picolo.

“Desportivamente não podíamos acabar melhor esta primeira semana”, afirmou Antônio Moura, da organização apontando a vitória do irlandês Darragh Kenny, o melhor classificado do ranking mundial presente na primeira semana do Vilamoura Champions Tour 2015.

O irlandês arrecadou 6.250 euros numa prova cujo prize money total de 25 mil euros. O Grande Prêmio (GP) do CSI 2* contou com a participação de 49 conjuntos. O percurso da primeira volta desafiou os participantes com 13 saltos e 16 esforços, uma prova que conta para o Ranking mundial da FEI (Federação Equestre Internacional), o ranking Longines. O chefe de pista desta prova foi o italiano Elio Travagliati.

Antônio Moura garantiu que a próxima semana vai ser “um grande desafio” e a competição “vai aumentar de nível”  porque vai ter os melhores do mundo. “Vamos ter aqui muitos campeões do mundo, muitas medalhas de ouro dos Jogos Olímpicos, vamos ter o n.º 5 mundial”, o irlandês Bertram Allen , destacou aquele responsável.

Com um prize money de 490 mil euros, o evento inclui 2 Grandes Prêmios de 2 estrelas e 2 Grandes Prêmios de 3 estrelas. Do total de 100 provas,  12 contam para o ranking Longines FEI – Federação Equestre Internacional.

O concurso internacional Vilamoura Atlantic Tour 2015 tem como principais patrocinadores a Caixa de Crédito Agrícola, Inframoura,  Turismo de Portugal/Algarve, Câmara Municipal de Loulé e Microprocessador. Conta ainda com a parceria de: Hotel Hilton Vilamoura, Mike Davis, Garvetur, Tivoli Hotels, Inframoura, Cegonha Country Club, Oceanic Golf, Horsery e Hertz.

Fonte: Gabinete de Comunicação ; Foto: One Shot

  • Compartilhe
  • <