Por Fora
das Pistas

Notícias

Darragh Kenny e Scarlett du Sart Z. Photo © Sportfot

17 de março de 2020

Darragh Kenny fatura o Grande Prêmio Horseware Ireland

O irlandês Darragh Kenny obteve uma vitória no Grande Prêmio Horseware Ireland do CSI3*, com dotação de US $ 137.000, no sábado, 14 de março, para concluir a temporada no Winter Equestrian Festival (WEF) em Wellington, FL.

A décima semana da competição do WEF no Centro Equestre Internacional de Palm Beach (PBIEC), patrocinada pela Horseware Ireland, durou até 15 de março.

O designer de percursos canadense Michel Vaillancourt construiu uma pista para 45 conjuntos, com 12 avançando para o desempate.

Retornando perto do final, Kenny e Scarlett du Sart Z, de propriedade da Vlock Show Stables LLC, quebraram os cronômetros em 33,54 segundos para reivindicar a liderança e colocar Sydney Shulman de Israel na posição de vice-campeão.

Shulman e J-Boston S.E, um cavalo que ela possui juntamente com sua mãe Jill, registraram um tempo de 33,96 segundos.

“Tive muita sorte – tive um bom inverno e todos os cavalos foram muito bem”, disse Kenny sobre sua temporada no WEF.

Kenny conduziu Scarlett du Sart Z, uma égua Zangersheide de 10 anos (Stakkato de hann x First Bride). Ele tem grandes esperanças no futuro da égua, dizendo: “Esta é uma égua que Teddy Vlock e seu dono compraram para mim, e nós a estamos produzindo lentamente. Ela está realmente começando a virar, e eu acho que ela é um cavalo incrivelmente talentoso que acabará pulando no mais alto nível.

“Não vi Sydney partir, mas Hardin [Towell] me disse que ela era muito rápida, então eu teria que fazer tudo para vencê-la”, continuou Kenny. “Tive sorte de ter conseguido uma boa chance de ser o penúltimo “.

Shulman comemorou três meses de trabalho duro no sábado depois de pegar a carona no J-Boston S.E em dezembro. Seu passeio normal é um pouco mais pouco convencional, então levou algum tempo para se sentir confortável com a nova montaria.

De sua temporada no WEF, que incluiu o título geral na série Hermès Under 25 Grand Prix, Shulman disse: “Estou muito feliz, esta temporada foi ótima. Acho que todos os meus quatro cavalos terminaram entre os três primeiros de uma prova da FEI neste circuito. Isso é incrível, e estou emocionado com isso! Foi um ótimo inverno e estou muito agradecido à minha equipe na Back Country Farm, meus patrocinadores e John Roche. É preciso uma vila enorme para garantir que os cavalos fiquem felizes, saudáveis e me mantenha onde deveria estar. ”

Terminando o pódio, Spencer Smith (EUA) terminou em terceiro lugar com Theodore Manciais, de propriedade de Torrey Pines & Ashland Farm. Juntos, eles pararam o relógio em 33,54 segundos.

“Ele é um cavalo que eu tenho há alguns anos e ele tem sido muito bem-sucedido para mim”, disse Smith, que é morador de Wellington e teve toda a sua família torcendo por ele nas arquibancadas. “É bom obter um bom resultado em casa. Este cavalo fez muito por mim. Pensei que tivéssemos feito uma boa rodada na primeira volta mas deixamos uma janela e esses caras são tão rápidos…..”

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.