Por Fora
das Pistas

Acontece

Daniel Khury, montando Gonzales, no Prêmio Triunfo; foto: Itamar Aguiar

23 de outubro de 2015

Daniel Khury vence o Prêmio Triunfo Participações e Investimentos em Porto Alegre

O cavaleiro Daniel Khury, montando Gonzales, conquistou o ouro no desempate, com o tempo de 39,35 segundos, do Prêmio Triunfo Participações e Investimentos. A prova aconteceu na manhã desta sexta-feira (23), segundo dia do 47º CSI4*-W (The Best Jump), na Sociedade Hípica PortoAlegrense. O segundo lugar ficou com o conjunto Vitor Alves Teixeira e Amazing Blue Império Egípcio, com 40,51 segundos. A terceira posição foi do cavaleiro português Lucas Martins Brambilla, que montou Ugane Du Chabus e completou o percurso em 41,49 segundos. Ao todo, 31 conjuntos participaram da prova, que contou com obstáculos de 1,35 metros na Pista Internacional (grama, sete foram para o desempate.

Prêmio Sap
A paulista Bianca Matarazzo Ferreira foi a primeira amazona a garantir o ouro no The Best Jump 2015. Ela completou o percurso do Prêmio SAP em 60,24 segundos montando Qocrette Du Banney. A segunda posição ficou com o conjunto paranaense Alberto Dalcanale Neto e Ballerina Adal que chegou ao final da prova em 65,41 segundos. O bronze também vai ser levado para o Paraná pelo cavaleiro Jayme Canet, que montou Tirus Adal e pulou o último obstáculo de 1,30 metro no tempo de 66,65 segundos. A prova foi decidida no cronômetro e contou com a participação de 18 conjuntos.

Prêmio Água da Pedra
O gaúcho Carlos Alberto Tavares, montando Canty Joter, venceu o desempate do Prêmio Água da Pedra, na pista Telmo Lima (areia), com obstáculos de 1,10 metros. O conjunto completou o percurso em 34,19 segundos.  Ao todo, 45 conjuntos participaram da prova e 16 foram para o desempate com 54 segundos de tempo concedido.  A segunda melhor posição foi de Fernanda Vargas e Topkapy, com 38,04 segundos de tempo. Maria Luísa Amodeo Daiello, montando By Ranna Fakir D Eversen, em 38,40 segundos ficou com o terceiro lugar.

Prêmio Sociedade Hípica PortoAlegrense
O cavaleiro gaúcho Dênis Gouvêa, montando Sir Leik Joter, ficou com o ouro da última prova da manhã desta sexta-feira (23), Prêmio Sociedade Hípica PortoAlegrense, na pista Telmo Lima (areia). O conjunto completou o  percurso em 69,38 segundos, seguido por Daniel Chaves Anicet, montando CS Atrevido, também do RS, em 71,15 segundos e, pela catarinense Mariana Cassettari, com La Divine W Z, em 73,40 segundos.

Fonte: Froes Berlatos

  • Compartilhe
  • <