Por Fora
das Pistas

Notícias

20 de Abril de 2018

Dálmata encontra cavalo malhado semelhante e decide conferir

Você sabia que a raça de cães dálmata tem uma afinidade natural por cavalos?

Bem, isso fica ainda melhor, porque um afortunado amante de animais capturou o momento em que um cão dálmata encontrou um cavalo malhado preto e branco, pintado com manchas semelhantes as suas, e ficou imediatamente apaixonado.

O dálmata foi claramente cativado pelo fato de que eles compartilhavam as mesmas manchas e decidiu correr ao lado do cavalo enquanto este galopava.

Como esta raça canina se tornou assim?

No século 17, estes cães eram populares como cães de sociedade, e muitos deles foram treinados para correr ao lado de carruagens puxadas por cavalos. Os cães correriam na retaguarda do cavalo, muito parecido com a cena no vídeo.

Desta forma, eles se tornaram conhecidos como “cães de carruagem”.

Os dálmatas também foram treinados para ficar ao lado das carruagens de diligência quando os condutores se afastavam, e assim manter a guarda contra o roubo de cavalos que era comum naquele momento.

Você pode realmente encontrar muitas pinturas de cerca de 1800, retratando esses cães manchados ao lado de carruagens de diligência sendo puxadas por cavalos.

Você também pode ter visto este animal popular retratado como mascote de combate ao fogo, já que eles costumavam ser treinados em casas de bombeiros para ajudar a vigiar seu equipamento.

Estes são cães energéticos que também exigem uma boa quantidade de companheirismo e liderança, ou podem ficar um tanto inquietos.

Eles têm bons instintos de caça e podem perseguir ratos e vermes. Eles também foram usados para caçar aves, javalis e veados sozinhos ou em bandos.

Fonte: epochtimes

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.