Por Fora
das Pistas

Notícias

Conjunto vencedor

28 de março de 2016

Da França, Julien Gonin vence o GP do Vilamoura. Stephan Barcha em 10º

O francês Julien Gonin, montando Soleil de Cornu CH, venceu este domingo o 5º Grande Prêmio do concurso internacional de saltos (CSI 3*) do Vilamoura Atlantic Tour, uma classificativa para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e o Campeonato da Europa de 2017, a disputar na Suécia.

O cavaleiro gaulês completou o percurso de nove saltos de 1,50 metros em 52,32 segundos, sem faltas. Em segundo lugar ficou o também francês Olivier Guillon, com Rafale d’Hivernière, com o tempo de 43,96 segundos e 4 pontos de penalização. O terceiro classificado foi o marroquino Hassan Methqal, montando Fiocco HM, que fez o percurso em 58,52 segundos e teve 5 pontos de penalização.

Os três cavaleiros foram os únicos que disputaram o desempate deste Grande Prêmio, de um total de 36 conjuntos que se apresentaram à partida da competição, desenvolvida num percurso desenhado pelo português Bernardo Costa Cabral.

Do Brasil, Stephan Barcha com o BH Landpeter do Feroleto, com uma falta na rodada inicial, em 74s28, terminou em 10º. E Luiz Felipe de Azevedo, com Chaccomo, com 4 pontos em 77s20, ficou em 12º.

Este Grande Prêmio teve um “prize money” de 40.000 euros, dos quais 10.000 foram atribuídos ao primeiro classificado.

A prova maior deste domingo teve o suplemento emotivo de ter levado muita gente ao Clube Hípico de Vilamoura para vibrar e aplaudir os desempenhos de cavaleiros e montadas, nesta que foi a prova maior da segunda parte do evento.

O Grande Prêmio é o primeiro depois do intervalo de uma semana nas competições que se realizam nas duas pistas do Clube. O evento foi retomado na passada terça-feira, 22, e decorrerá até ao próximo domingo, 3 de abril.

Com mil cavalos participantes e 300 cavaleiros de 27 países, o 2016 Vilamoura Atlantic Tour constitui a mais extensa prova congénere que se realiza no continente europeu e uma das maiores do mundo.

O concurso internacional Vilamoura Atlantic Tour 2016 tem como principais patrocinadores o Turismo de Portugal/Algarve, Câmara Municipal de Loulé, Caixa de Crédito Agrícola, Vilamoura World, Microprocessador (sistemas digitais) e Pine Cliffs.

O Atlantic Tour decorre no Clube Hípico de Vilamoura, uma instalação de referência integrada no Masterplan de Vilamoura World, sob o tema Vilamoura Active. O plano de desenvolvimento do resort, atualmente em prática, pressupõe, entre outras coisas, um investimento nas infraestruturas, atividades e eventos que reforce a posição de Vilamoura enquanto destino de referência na Europa.

Fonte: Gabinete de Comunicação – Mar de HIstórias

  • Compartilhe
  • <