Por Fora
das Pistas

Notícias

26 de fevereiro de 2017

Curso para novos juízes de seis balizas e três tambores

A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CRIADORES DE CAVALO QUARTO DE MILHA, nos termos de seu Regulamento, vem tornar público a abertura de processo para Preparação, Seleção e Formação de Juízes Oficiais ABQM.

I. Processo de Seleção de Candidatos:

1 – O Processo de Seleção é de responsabilidade da Coordenadoria de Juízes da ABQM.

2 – Este edital destina-se a informar sobre o processo preparatório e seletivo para Juízes Oficiais, que serão homologados pela ABQM nas modalidades de TrêsTambores e Seis Baliza.

3 – O Curso de Preparação de Juízes tem como abrangência exclusivamente candidatos residentes nas regiões Norte e Nordeste, sendo que a ABQM utilizará como principal critério, porem não único, para seleção dos candidatos (as), o índice de 75% de aproveitamento e desempenho, bem como qualificação curricular do candidato (a).

4 – A liberação para participar no Curso de Preparação de Juízes será feita mediante a anuência do Coordenador de Juízes da ABQM, desde que o candidato cumpra todas as exigências de documentação e de competência profissional.

5 – Os candidatos selecionados para o curso preparatório de juízes serão notificados por e-mail. A ABQM, o seu único e exclusivo critério e sem a necessidade de justificativa, poderá aprovar ou não a participação de candidatos neste curso, bem como em todo o processo de seleção.

II. Dos Requisitos para a Inscrição no Curso Preparatório:

6 – Ter 25 anos completos na data do curso.

6.1 – Ser sócio nas categorias Pleno, Contribuinte ou Competidor da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha.

6.2 – Preencher Ficha Cadastral de Inscrição.

6.3 – Enviar Currículo Profissional com foto.

6.4 – Ser criador ou competidor ou proprietário ou formado em ciências agrárias há pelo menos 3 anos ou juiz de outras associações.

6.5- Apresentar comprovação documental do período que atende os requisitos do item 6.4.

6.6- Dos currículos aprovados pelos critérios acima serão concedidas até 20 vagas.

III. Das Inscrições:

1- O candidato deverá enviar toda documentação solicitada para o e-mail juizes@abqm.com.br impreterivelmente até 06/03/2017

2- O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 750,00, deverá ser feito através de boleto bancário emitido e enviado ao e-mail do candidato antes do início do curso.

1. Do Curso Preparatório para Juízes Oficiais:

1- O Curso Preparatório será destinado apenas aos candidatos que cumprirem todas as exigências aqui detalhadas.

2- O Curso Preparatório terá duração de 2 dias, e acontecerá nas cidades de Gravatá/PE e Bezerros/PE, no período de 8 a 9 de março de 2017, no Hotel Canarius (Gravatá/PE) e no Parque Rufina Borba (Bezerros/PE)

3 – Todas as informações de programação, horários, local e material de estudo serão enviados pelo e-mail dos candidatos selecionados para participarem neste curso.

4- Para que o candidato (a) possa ser avaliado no Teste Prático, deverá ter aproveitamento na Teste Teórico, de no mínimo 75% no teste escrito (regulamento).

5- Conforme o Manual de Gestão de Juízes, o candidato tem o direito de fazer o teste para juízes por 2 vezes e com intervalo mínimo de 5 anos.

2. Testes

a) Teste Teórico
O teste escrito será baseado no Regulamento Geral de Concursos e Competições da Raça Quarto de Milha em vigência na data da realização do curso.
O exame teórico será majoritariamente em vídeo e palestras, com juízes oficias e profissionais de diversas modalidades, onde o candidato receberá orientações gerais as modalidades de Tres Tambores e Seis Balizas e os itens Gerais do regulamento de acordo com a programação oficial.

Será aplicado um teste escrito (regulamento) das modalidades e itens gerais.

O Curso de preparação dará oportunidade ao candidato de ser tornar Juiz Especifico para Seis Balizas e Tres Tambores, para tanto o candidato deverá obter 75% de aproveitamento no teste aplicado.

b) Teste Prático:
Esta fase será ministrada em pista, com juízes oficias, onde o candidato receberá orientações gerais das modalidades de de acordo com a programação oficial.

O candidato será avaliado pelos instrutores pelo seu desempenho nesta fase no teste prático das modalidades de Seis Balizas e Tres Tambores.

3. A Homologação como Juiz Oficial ABQM se dará:

1- Após o candidato ser aprovado no Curso de Seleção (Fase Teórica e Prática).

2- Após ser aprovado em entrevista com o Coordenador de Juízes.

3- Após aprovação em 80% dos dez estágios obrigatórios em cada modalidade que foi aprovado, no prazo máximo de dois anos, sendo que é obrigatório a participação de estagio em 2 eventos oficiais.

4-Após análise da Diretoria Executiva e aprovação unanime para a concessão da honraria.

.Importante:

1- A participação do candidato no Curso Preparatório para Juízes ABQM (Fase Teórica e Prática), bem como a aprovação no mesmo, não garante sua respectiva homologação como Juiz Oficial ABQM.

2- Caberá ao candidato, o custeio de todas as despesas de viagem e hospedagem necessárias para sua participação no curso.

Fonte: ABQM

  • Compartilhe
  • <