Por Fora
das Pistas

Notícias

6 de dezembro de 2015

Curso de Veterinária para 2017 em Barreiras (BA)

Com 80 vagas, a primeira turma do curso de Medicina Veterinária do Campus IX da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) de Barreiras, a 858 km de Salvador, vai iniciar as atividades no primeiro semestre de 2017 com 100% das vagas preenchidas por meio da seleção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O lançamento do curso aconteceu durante a 2ª edição da Feira Oeste Genética, que terminou no último final de semana de novembro, no Parque de Exposições Geraldo Rocha com o leilão da Associação dos Criadores do Oeste da Bahia (Acrioeste).

“Esse curso é fundamental para incrementar a atividade, que tem um grande potencial nesta região não só para bovinos, equinos e caprinos, cuja criação já está mais solidificada, mas também para suínos, aves e peixes”, afirmou o presidente da Acrioeste, César Busato.

De acordo com o coordenador do curso pioneiro na região,  Danilo Gusmão, a universidade está viabilizando a estrutura para os laboratórios, salas de aula e biblioteca. Ele salientou que professores já foram contratados e que as aulas serão ministradas nos turnos matutino e vespertino. Embora as aulas estejam previstas para iniciar em 2017, esta etapa estará valendo pelo 2º semestre de 2016 por causa dos movimentos grevistas na instituição.

Gusmão diz, ainda, que a construção do hospital dependerá de mais recursos e apoio das entidades de classe e criadores,  no sentido de haver mobilizações para agilizar o processo.

Com infos A tarde

  • Compartilhe
  • <