Por Fora
das Pistas

Notícias

Curso de Doma com Miguel Lupiano

29 de setembro de 2016

Curso de Horsemanship com Doma Join Up abre vagas em Alagoas

Os profissionais que trabalham com cavalos e os amantes desses animais têm uma oportunidade de aperfeiçoar as técnicas em Alagoas. Entre os dias 07 e 09 de outubro, vai ser realizado o Curso de Horsemanship com Doma Join Up, no Rancho do Futuro, no Pilar. As inscrições estão abertas com as vagas limitadas, apenas 15 alunos por turma, e podem ser feitas pelo número (82) 98126-2676.

“Temos foco na qualidade do curso e na satisfação dos alunos. Por isso que as turmas são pequenas. Queremos poder dar atenção a todos os alunos, que haja uma troca de informações com o instrutor e esperamos que todos saiam com o aprendizado bem fixado”, explicou Sônia Lages, organizadora do curso. O curso vai ser ministrado por Miguel Lupiano, o primeiro latino americano certificado pelo Instituto Monty Roberts.

Com mais de 30 anos de experiência na área, Lupiano é referência no treinamento de cavalos. O curso é prático e, por ser básico, criadores, tratadores, cavaleiros e amazonas de todas as idades e de todos os tipos de modalidades esportivas e de raças podem participar.

Na metodologia Horsemanship, os alunos aprendem a trabalhar melhor a relação com o cavalo, entendendo as reações do animal e construindo um relacionamento baseado em respeito e confiança. O resultado desse aprendizado surte efeito no manejo que se torna mais eficiente e seguro. Já na Doma Join-Up, os participantes aprendem a utilizar linguagem não verbal para se comunicar com os cavalos.

Os participantes vão ter conhecimento para iniciar potros e cavalos aos manejos básicos como cabresto, sela, embarque e desembarque do transporte, aceitação do casqueamento, entre outros. Além disso, eles irão aprender a usar equipamentos, corrigir problemas e realizar exercícios.

Fonte: Cada Minuto

  • Compartilhe
  • <