Por Fora
das Pistas

Notícias

23 de março de 2017

Curso de Doma Racional no Ceará com turma exclusiva de mulheres

Entre os dias 3 e 5 de março, na região metropolitana de Fortaleza, Eusébio/CE, foi realizado um curso de Doma Racional com turma formada exclusivamente de mulheres.

A ideia surgiu durante o último curso realizado no CT Fazenda Forquilha (Horizonte/CE), celeiro de campeões e referencia no fomento do esporte equestre alencarino, envolvendo seu titular, Rodrigo Freitas, com o veterinário Mateus Diógenes e Karla Oliveira.

O curso foi ofertado gratuitamente nas dependências do haras pertencente a Rações Dourado para um total de 25 participantes. Com predominância de alunas do curso de veterinária, além de praticantes das modalidades de vaquejada e hipismo. Carga horária de 20 horas.

Tendo ainda uma palestra com o veterinário Miguel Melo, Juiz e Inspetor Oficial da ABQM, sobre a importância do Bem Estar Animal.

Merece menção honrosa o desprendimento do veterinário Mateus Diógenes por ministrar o curso gratuitamente, igualmente à determinação de Karla Oliveira na organização do evento, além do esforço incansável de Rodrigo Freitas em fomentar o segmento equestre.

O futuro sinaliza otimismo pelo sentimento retratado pela participante do curso, Bárbara Guedes: “Pretendo estudar, aprimorar e adaptar mais essas técnicas. Utiliza-la no dia a dia e assim ajudar a pessoa que não tem acesso a mudar sua visão sobre a doma equestre”.

Autor: F2L Assessoria e Mercado Horse

  • Compartilhe
  • <