Por Fora
das Pistas

Notícias

19 de dezembro de 2015

Curiosidade: Terminal animal no aeroporto JFK, em Nova York,

Conheça o The Ark, um terminal privado para animais no aeroporto JFK, em Nova York, que fica pronto em 2016. Ele terá spa, clínica veterinária, camas para cavalos e massagens suecas para cães. A quarentena obrigatória também poderá ser cumprida lá.

O terminal fica um pouco afastado das pistas de pouso e decolagem. O transporte até as naves será feito por caminhão.

1. Estão no paraíso

Spa para cachorros e gatos que abrigará até 200 animais por vez e oferecerá suítes privativas com TV, webcam 24h e roupas de cama. Aromaterapia e massagem também serão opções. Para os cães, haverá uma piscina em formato de osso e, para os gatos, uma selva para exploração.

2. Gado VIP

Até 180 cabeças de gado de importação e exportação poderão ficar aqui durante a quarentena, que varia de 30 a 60 dias. O ambiente será climatizado e o The Ark transportará os animais do avião até aqui, oferecendo comida de alta qualidade e cuidados veterinários.

3. Para os alados

As aves também terão lugar no The Ark. Quando estiver se preparando para sair do país, o pássaro poderá esperar aqui a documentação ficar pronta, o que pode demorar algumas horas. É uma forma de não ficarem estressados com o avião.

4. Clínica veterinária

Centro médico equipado com serviços de cirurgia, emergência, dermatologia, oncologia, cardiologia, alergista e oftalmologia. Funciona 24h por dia e fará operações de emergência.

5. Importação e exportação de equinos

Os cavalos que passam pelo aeroporto são quase todos de corrida. Para entrar nos EUA, eles ficam em quarentena de três dias, que pode se estender a 60, caso o país de origem seja afetado com doenças específicas, como a Peste Equina Africana.

R$ 167 milhões é o custo de construção do The Ark.

70 mil animais passam pelo aeroporto JFK diariamente.

Fonte: Super Interessante – Por Ana Luísa Fernandes Editado por Karin Hueck

  • Compartilhe
  • <