Por Fora
das Pistas

Notícias

Foto: reprodução internet

27 de maio de 2016

Curiosidade – A Lenda equestre de um sinal de nascença

A marca da foto acima é  de nascença e muito comum de ser vista em equinos, tem a forma de um recuo, normalmente encontrada na lateral do pescoço sendo totalmente inofensiva embora carrega com si uma bonita lenda.

“O profeta Maomé foi vaguear no deserto com sua manada de cavalos e após muitos dias privados de água e comida, se aproximaram de um oásis, onde os mandou adiante para que se hidratassem. Mortos de sede os cavalos saíram em disparada em direção a água, porém antes que chegassem a água, Maomé os chamou de volta.

Sedentos apenas cinco éguas atenderam o chamado do profeta, retornando imediatamente até ele e como forma de agradecimento pela lealdade delas, ele as abençoou marcando-as com seu polegar na região do pescoço.”

Acredita-se que um cavalo com a tal marca é um animal especial, sendo um descendente de uma dessas éguas de criação do Profeta Maomé.

Para alguns foram estas 5 éguas que deram origem a todos os cavalos Azil (de sangue puro). São conhecidas pelo nome de Kamsa Al Razul Allah (As Cinco do Profeta) e chamam-se: Habdah, Hamdaniya, Kohaila, Saklawiyah e Abbayah.

O especialista Karl R. Raswan está convencido que as 5 grandes famílias da raça Árabe hoje mundialmente conhecidas descendem das Kamsa.
Fonte: Equinocultura – Texto Traduzido e Adaptado por: Pedro Flores

  • Compartilhe
  • <