Por Fora
das Pistas

Acontece

21 de fevereiro de 2020

CSI3* Sunshine Tour começa com um toque italiano

O CSI3 * entrou em ação com o cavaleiro italiano Michael Cristofoletti conquistando a vitória em uma sessão intensa de salto de primeira classe.

Michael montou a égua de 12 anos “Sig Debalia” para a vitória e faturou o troféu Sentower de Laurens Meynaerts, gerente da Sentower Park, patrocinadora da prova.

Estou encantado com minha égua; Na semana passada, participei de provas um pouco menores para facilitar sua volta à competição, pois ela está de folga há dois meses. Hoje cheguei um pouco atrasado no aquecimento e realmente não tivemos tempo suficiente para nos preparar, mas mesmo assim, ela é uma égua muito rápida e assumimos a liderança ”.

Ele superou o britânico Matthew Sampson com “Geneve R”, de 9 anos, que até então estava na liderança.

Louis Koninckx, da Holanda, foi o desenhador do percurso. Ele foi responsável pela Copa do Mundo em Amsterdã em janeiro passado. Hoje houve 26 zeros dos 81 concorrentes.

Cristofoletti declarou; “O percurso correu muito bem e o armador fez um ótimo trabalho para começar esta semana saltando. As linhas eram boas e nos deixaram com várias opções de lances. Foi um percurso tranquilo, mas com fluxo e refluxo, e foi muito interessante para o público assistir. ”

No final, Matt Sampson ficou em segundo lugar com o irlandês Jason Foley e “Castlefield Vegas”, em terceiro.

Havia muitas inscrições na prova de 1,40m, de velocidade, A, na arena de Hickstead, com 105 concorrentes. O cavaleiro sueco Viggo Björklund, de Ashford Farm, foi o vencedor com a égua de 13 anos de idade “Merida 8”.

Estou muito feliz como ela saltou hoje, é uma égua pequena, mas é extremamente rápida na grama, pulou de maneira fantástica e fez tudo o que pedi a ela.

Viggo também elogiou as instalações aqui no Sunshine Tour “tudo é perfeitamente projetado e construído de forma inteligente. É um lugar ideal para os cavalos e também para mim! ”

O uruguaio de 23 anos, Marcelo Chirico e a britânica ‘Speed Queen’ Kayleight Watts conquistaram os primeiros lugares no Big Tour B.

A pista ‘Guarana Champeix’ foi usada pela primeira vez com a prova de 1,35m e mais de 130 cavalos competindo. Esta foi uma prova muito disputada, houve 90 zeros e, no final, a merecida vitória veio do cavaleiro português Nuno Tiago Gomes conduzindo o “Classique Z”.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.