Por Fora
das Pistas

Notícias

Conjunto campeão

29 de novembro de 2017

Cristóvão Teixeira Dellagerisi é o campeão do Festival Hípico Noturno

Nos dias 23 a 26 de novembro de 2017 aconteceu o mais antigo e tradicional evento hípico do Brasil, o Festival Hípico Noturno. Sempre realizado no 4º Regimento de Policia Montada em Porto Alegre o evento reúne todas as categorias de salto, desde escolas, provas de 1m, 1m10, 1m20 e 1m30, para amadores, jovens cavaleiros, cavalos novos e profissionais.

Em sua 58ª edição o diferencial do evento foi a realização da prova Top 20 das séries Extra (1m) e Preliminar (1m10) na pista de grama. Esta pista é de extrema dificuldade, pois é considerada muito pequena e com desafios a serem enfrentados pelo cavalo e pelo cavaleiro.

Com 280 conjuntos inscritos nos quatro dias de competições nem a chuva conseguiu atrapalhar. No domingo foram conhecidos os campeões das séries Extra, Preliminar, Intermediária e Principal, série esta que coloca o conjunto campeão no Hall da Fama do evento.

Na série principal, disputada com dois percursos distintos, o Grande Prêmio Zaffari teve uma final emocionante. Os três últimos conjuntos a entrarem na pista foram os únicos a não cometerem faltas e decidir no tempo a classificação geral. Colocando seu nome pela primeira vez no Hall da Fama, Cristóvão Teixeira Dellagerisi foi o grande campeão da edição 58, montando CD Criolla VD Heffink, pelo Centro Hípico Dellagerisi da cidade de Passo Fundo. Segundo lugar ficou com Rafael Lima, que já foi campeão da edição de 2013, montando CS Alpes, pela Hípica do Vale e terceiro lugar para Raphael Brasil Conti com VDL Buniloma, pela Federação Catarinense de Hipismo.

 

Premiação do Grande Prêmio

Já na série Intermediária, 1m20, o Mini Grande Prêmio Hotel Plaza São Rafael, também julgado com dois percursos distintos, foi vencido pelo tricampeão deste Mini GP, o cavaleiro Rafael Lima montando Carole Van’t Bosveld, pela Hípica do Vale, segundo lugar Ricardo Kroeff montando Sir Italy Joter, também pela Hípica do Vale e terceiro lugar para o jovem Antônio Johannpeter Cirne e Lima com SL Ordeiro, pela Sociedade Hípica Porto Alegrense.

Nas provas Top20, série Preliminar 1m10 foi vencida por Luana Germano com Shy de la Cour, segundo lugar para Laura Fernandes com Keep-Walking do Liberté, ambas pela Escola de Equitação Cristal e terceiro para Jorge Palmquist com Zartoora For do Centro Hípico Lacan. Na série Extra, 1m, Maria Eduarda Costa com Quebec da Boa Vista foi a campeã, segundo lugar para Jorge Palmquist com Carlota Santa Thereza do Centro Hípico Lacan e terceiro lugar para Isabela Scarpa com KS Conhaque, do Centro Hípico KS.

O comitê organizador, sob o comando do Major Carlos Magno junto com o subcomandante Capitão Menezes e equipe, entregou a qualidade de sempre na edição número 58 do evento: competições de alto nível, ambiente descontraído e agregador, festas e muito alto astral, e ainda 57 mil reais em premiação geral.

Fonte: LM Comunicação; Crédito Fotos: Sd. Caldovino

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.