Por Fora
das Pistas

Notícias

Foto: Divulgação Somente Elas

30 de março de 2019

Criadoras de cavalos Crioulos se unem para promover leilão inédito na raça

Uma iniciativa inédita no mercado de cavalos Crioulos promete movimentar o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), no dia 04 de abril, abrindo a agenda de negócios do Bocal de Ouro. A Cabanha Mapocho, de Pelotas (RS), com três mulheres à frente da criação, será a responsável pelo leilão “Mapocho convida: Somente Elas”, que reúne apenas criadoras de renome como vendedoras.

O time conta com a participação de mulheres de 20 cabanhas de todo o Brasil, inclusive as primeiras colocadas no Ranking da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e personalidades que fizeram história na raça. Entre elas, a primeira ginete do Freio de Ouro, Eliana Sussenbach Vaz, e a única presidente da história da ABCCC, Elisabeth Amaral Lemos.

Qualidade também deve ser a tônica da comercialização, com animais de diferentes categorias e genética premiada. A oferta inclui exemplares de pista e embriões de doadoras destacadas, como a Grande Campeã da Expointer 2015, História da Taimã, e a 6ª colocada no Freio de Ouro 2018, Orquídea Negra Mapocho.

– É uma satisfação muito grande fazer parte deste momento inédito de nossa raça, que valoriza o trabalho de tantas mulheres apaixonadas pelo cavalo Crioulo – afirma a idealizadora do projeto, Cláudia Gonçalves Sant’Anna, uma das titulares da Mapocho.

O remate, na noite de quinta-feira do Bocal de Ouro, no Tattersall de Negócios do Cavalo Crioulo, ficará a cargo da Trajano Silva Remates. Um coquetel está programado para a revisão dos animais, a partir das 19h30. A batida do martelo tem início às 21h, com transmissão ao vivo do Canal Rural.

Fonte: Estela Facchin

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.