Por Fora
das Pistas

Notícias

27 de março de 2020

Covid-19 – Mensagem de Sabrina Ibáñez (FEI) para os Organizadores de Concursos

Caros Organizadores,

A pandemia de Covid-19 em curso e o efeito devastador que está causando no mundo são inéditos em nossas vidas. Embora a saúde e a segurança humanas devam ser colocadas antes de tudo, o impacto que o vírus já teve no calendário da FEI é uma grande preocupação e todos estamos cientes das consequências para vocês, como Organizadores.

Estes são tempos difíceis e incertos para todos nós e, para aqueles que já foram forçados a cancelar seus Eventos e aqueles que talvez precisem cancelar em um futuro próximo, as implicações financeiras e pessoais são enormes. Queremos garantir a todos que estamos procurando todas as maneiras pelas quais podemos ajudar e, como ponto de partida, já concordamos que as taxas do Calendário para Eventos que tiveram que ser canceladas por causa do Covid-19 serão dispensadas. Claramente onde um evento é cancelado, nenhuma taxa de organização ou contribuição do MCP será aplicável.

Mas, obviamente, isso é apenas parte da história. Mesmo após o término da pandemia e faremos todo o possível para acordar novas datas para aqueles que as solicitarem, também estamos conscientes do fato de que o adiamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 e a necessidade de encontrar novas datas em 2021 aumenta o nível de preocupação.

Claramente, haverá eventos da FEI afetados pela reprogramação dos Jogos, mas o COI garantiu que eles trabalharão em conjunto com todas as Federações Internacionais para encontrar as melhores soluções, e isso incluirá a lista de eventos internacionais para tentar e minimizar o impacto.

Como você provavelmente sabe, a FEI anunciou a criação de uma série de forças-tarefa específicas da disciplina, cuja missão será avaliar o impacto geral no calendário da FEI, tanto da pandemia de Covid-19 quanto do adiamento de Tóquio 2020.

Como secretário-geral, tenho responsabilidade pelo calendário da FEI, por isso presidirei cada uma das forças-tarefa à medida que procurarmos maneiras de ajudar nossos organizadores, federações nacionais, atletas, oficiais e todos os demais envolvidos nessa situação desesperadamente difícil.

Não será uma tarefa fácil, mas entenda que o Presidente da Associação Internacional de Organizadores Equestres Peter Bollen será membro de cada uma das oito forças-tarefa de disciplina única, para que seus interesses estejam bem representados.

Nenhum de nós tem uma bola de cristal e nem sabemos como será o mundo do outro lado da Covid-19. Mas o que posso dizer é que estamos trabalhando duro para tirar o melhor de uma situação muito desafiadora, por isso, dê-nos tempo para encontrar soluções. Nem todo mundo vai ficar feliz, e será preciso haver compromissos, mas faremos o possível para chegar a um consenso sobre um caminho a seguir que funcione para todos.

Posso agradecer o suficiente por seu incrível apoio, sua dedicação e sua determinação. Sem você, nossos organizadores, literalmente não teríamos esporte.

Portanto, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para ajudá-lo nesses momentos desafiadores e esperamos poder voltar os holofotes – literal e figurativamente – de volta ao nosso maravilhoso esporte em um futuro próximo.

Obrigado.

Sabrina Ibáñez
Secretário Geral da FEI

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.