Por Fora
das Pistas

Notícias

Crédito: Alamy Foto de stock

7 de março de 2020

Coronavírus: FEI em contato com organizadores olímpicos após cancelamento de eventos de cavalos asiáticos

A FEI diz que está “acompanhando de perto a situação do coronavírus” e em contato regular com o Comitê Olímpico Internacional (COI) e os organizadores das Olimpíadas de Tóquio.

Houve mais de 200 casos do vírus confirmados no Japão, excluindo passageiros do navio Diamond Princess, e o primeiro-ministro do país pediu que todas as escolas fechassem até o final de suas férias de primavera no início de abril.

A maratona de Tóquio, no domingo (1 de março), foi limitada de 38.000 para cerca de 200 participantes e a etapa de Hong Kong da série de salto Longines Masters (14 a 16 de fevereiro) e a Asia Horse Week (13 a 16 de fevereiro) foram canceladas.

Os Jogos devem começar em Tóquio daqui a cinco meses e o COI diz que os preparativos continuam como planejado.

“Contramedidas contra doenças infecciosas constituem uma parte importante dos planos de Tóquio 2020 para sediar jogos seguros e protegidos”, disse um porta-voz à H&H. “O Tóquio 2020 continuará a colaborar com todas as organizações relevantes que estão monitorando cuidadosamente qualquer incidência de doenças infecciosas e revisará quaisquer contramedidas que possam ser necessárias com todas as organizações envolvidas.

“Além disso, o COI está em contato com a Organização Mundial da Saúde e com seus próprios médicos especialistas. Temos plena confiança de que as autoridades relevantes, em particular no Japão e na China, tomarão todas as medidas necessárias para lidar com a situação. ”

Fonte: H&H

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.