Por Fora
das Pistas

Notícias

Coriall; foto: divulgação

2 de abril de 2015

Coriall morre aos 28 anos

É com imenso pesar que a Genetic Jump comunica o óbito do garanhão CORIALL (Cor de la Bryere x Capitol I), aos 28 anos, ocorrido na última 5ª feira, dia 26, na sede da Central em Itapetininga/SP.

Reconhecido internacionalmente pela aptidão esportiva e qualidade da sua progênie, CORIALL era aprovado em diversos studbooks tais como Holsteiner, Zangersheide, KWPN e BWP.

Como atleta, CORIALL foi Campeão Alemão de Young Riders, 4º lugar no GP de Lons Lê Saunier, 5º no GP de Tortugas e vencedor da Seletiva Brasileira para a Copa do Mundo de Saltos.

Nascido na Alemanha em 1987, CORIALL foi importado para a sela de um cavaleiro amador, com quem conquistou diversos títulos e Grandes Prêmios importantes.

No Brasil, dentre os mais de 130 filhos registrados, destaque para Coriática Joter, Sete Luas do Buona Fortuna, Pedras da Braido, CEHJUR Moonlake, Coriall Guet, Corus TW, Coral Rec Xango, Evissa M, além dos garanhões importados Coriolanus Z e Casco Z.

Em pistas internacionais a 1,60m, CORIALL produziu mais de 100 filhos, com destaque para Clyde, Calimero, Casco Z, Honina e Candy, esta última, 6ª colocada na final da Copa do Mundo de Las Vegas em 2007 e o 9º melhor cavalos de salto do mundo no mesmo ano.

Fonte: MSN Sporthorses B&M – Assessoria Genetic Jump 2015

  • Compartilhe
  • <