Por Fora
das Pistas

Notícias

As competições ocorrem de 27 a 29 de janeiro, no CTG São Jorge, em Paraíso do Norte, com uma premiação superior a R$ 60 mil

18 de janeiro de 2017

Copa dos Campeões e Derby ABQM fazem suas estreias no Paraná

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) promoverá a 1ª Copa dos Campeões e o 1º Derby de Laço Comprido do Paraná. As competições ocorrem de 27 a 29 de janeiro, no CTG São Jorge, na cidade de Paraíso do Norte. Segundo o Departamento de Esportes, estão habilitados a participar das provas mais de 300 conjuntos.

“A modalidade vem mostrando grande crescimento no Estado, motivo que levou a ABQM a promover essas duas primeiras provas oficiais de 2017”, destaca Henrique Campana, coordenador de Esportes.

As competições da modalidade de Laço Comprido da 1ª Copa dos Campeões serão realizadas nas classes Técnica e Armada/Braço. Pelas provas técnicas serão disputadas as categorias Aberta Júnior, Aberta Sênior, Aberta Light, Amador, Amador Principiante, Jovem e Amazona.

Já as disputas da Armada/Braço estarão divididas em Aberta Livre, Amador, Amador Principiante, Jovem 1 e 2 e Amazona 2. Em relação ao Derby, participarão apenas animais de cinco anos hípicos e serão realizadas nas categorias: Aberta Livre, Amador e Jovem.

A premiação total dos dois campeonatos será superior a R$ 60 mil. As inscrições estão abertas até o dia 20 de janeiro de 2017. Além da ABQM, participa da organização dos eventos a Associação Paranaense de Laço Comprido (APLC). Outras informações no site: www.abqm.com.br.

FONTE: TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

  • Compartilhe
  • <