Por Fora
das Pistas

Acontece

Thomas & Mack Arena, em Las Vegas, EUA; Foto: FEI / Dirk Caremans

16 de abril de 2015

Copa do Mundo FEI ™ 2015 – Adestramento e Salto – em Las Vegas

O palco está montado e é em Las Vegas, EUA, que acontece a FEI World Cup ™ Salto e Reem Acra FEI World Cup ™ Adestramento 2015. Todos os cavalos passaram pela inspeção veterinária e o público segue na enorme expectativa de uma grande final de semana pela frente.

No início dessa sexta-feira de manhã, 17, os cavaleiros e cavalos do Adestramento terão a oportunidade de ensaiar sua Freestyle e às 19h00 vai acontecer a competição de salto.

Sábado será a vez do tão aguardado Freestyle, que levará o Reem Acra final ao fim, começando às 12 horas. E, em seguida, no domingo, o novo campeão Longines de salto será coroado após o top-30 final.

A atual campeã Reem Acra FEI World Cup ™ Dressage, Charlotte Dujardin, da Grã-Bretanha, relata que seu cavalo castrado Valegro, está sentindo o calor um pouco. “A temperatura tem definitivamente batido nele, ele não tem muito tempo para se aclimatar antes de começar a competir, mas é ótimo estar aqui e participar neste show no meio do deserto! Ele treinou bem….passou do inverno em casa para este calor incrível, e eu estou esperando que ele não esteja sofrendo! “, Ela disse.

Hoje foi mais um dia ensolarado na capital mundial do entretenimento, com o termômetro mostrou uma temperatura de 85ºF graus às 15h30, hora local.

Desafios do Salto

É sempre um grande teste para o designer de percurso Anthony D’Ambrosio. Com qualificação de desenhador 4*, ele também apresentou os traçados para o FEI World Cup ™ Jumping Final em 2009, em Las Vegas.

O atual campeão Longines FEI World Cup ™ de Salto, o alemão Daniel Deusser, disse que o tamanho da arena não é um problema para ele ou para Cornet D’Amour. Na verdade ele está se sentindo muito otimista sobre suas chances de chegar ao cobiçado troféu Longines FEI World Cup ™, pelo segundo ano consecutivo.

Fatos e números:

Coisas para saber sobre a Copa do Mundo Longines FEI ™ Salto final:

Um total de 45 cavalos de salto foram apresentados na primeira inspeção veterinária no Thomas & Mack Arena, em Las Vegas e todos foram aprovados aptos para competir.

4 cavaleiros apresentaram dois cavalos cada – Kevin Staut (FRA), Katie Laurie (NZL), Kirsten Coe (EUA) e Vinton Karrasch (EUA).

Após a retirada do saudita Abdullah Alsharbatly, o campo de partida para a final está reduzida a 41 conjuntos.

Designer de percurso é da América Anthony d’Ambrosio.

Na história da FEI World Cup ™ Jumping Final de 37 anos, um total de 496 conjuntos, de 53 nações competiram.

Os EUA detém o recorde de maior número de cavaleiros que frequentaram as finais, com um total de 113. O país com o segundo maior número é a Alemanha, com um total de 48.

Da Áustria Hugo Simon foi o primeiro vencedor do título FEI Mundial de Saltos Cup ™ na primeira final em Gotemburgo, na Suécia, em 1979. Montar Gladstone, ele superou no desempate Katie Monahan e The Jones Boy .

Michael Whitaker da Grã-Bretanha detém o recorde para o maior número de participações na Final. Ele competiu em 23 ocasiões, mas nunca ganhou o título.

O atual campeão é o alemão Daniel Deusser (Cornet D’Amour).

Marcus Ehning, da Alemanha (Singular LS La Silla) pode se tornar o primeiro a conquistar o título da Copa do Mundo FEI ™ Jumping pela quarta vez.

Há três provas para decidir a Copa do Mundo Longines FEI ™ 2014/2015 :
Competição 1 –  velocidade – caça.
Competição 2 – Desempate
Os resultados são, então, convertidos em pontos que são transportados para a terceira e última competição.

Competição 3 é duas rodadas percurso Grand Prix na altura de 1,50m e 1,60m de altura. As 30 melhores conjuntos são elegíveis para competir, mas apenas 20 passam para o segundo turno. O líder após as duas primeiras competições vai por último, e começa com uma pontuação zero.

Prizemoney total para o Longines FEI World Cup ™ Salto 2014/2015 final é € 1.3m.

Júri: Kim Morrison (CAN) Presidente, David Distler (EUA), Neil O’Connor (EUA), Jack Robson (EUA), Sven Holmberg (SUE). Delegado Técnico Leopoldo Palacios (VEN).

Coisas para saber sobre a Copa do Mundo de Reem Acra FEI ™ Adestramento final:

Um total de 18 cavalos foram apresentados na primeira inspeção veterinária no Thomas & Mack Arena, em Las Vegas e todos foram aprovados aptos para competir.

O novo campeão será coroado após a segunda competição, o Grand Prix Freestyle, que terá lugar às 12 horas no sábado, 18 de abril.( horário local)

Júri: Lilo Fore (EUA) Presidente, Stephen Clarke (GBR), Francis Verbeek (NED), Peter Holler (ALE), Hans Christian Matthiesen (DIN), Annette Fransen-Iacobaeus (SUE), Maria Schwennesen (AUS). Delegado Técnico Freddy Leyman (BEL).

Da Dinamarca, Anne-Grethe Jensen foi a primeira vencedora da Taça do Mundo FEI ™ Dressage final. Montando Marzog, derrotou Christopher Bartle e Wily Trout, enquanto Christine Stuckelberger terminou em terceiro com Rubelit von Unkelruf no evento inaugural em ‘s-Hertogenbosch, na Holanda, em 1986.

O atual campeão é o conjunto medalhistas de ouro olímpico e vários recordistas mundiais, Charlotte Dujardin e Valegro da Grã-Bretanha.

Este é o 30º aniversário FEI World Cup ™ Dressage Final, e pela quinta vez para o evento, que acontece nos EUA.

Los Angeles sediou a final em 1995, e foi posteriormente encenado em Las Vegas em 2005, 2007, 2009 e novamente este ano.

Venda de ingressos:

Os bilhetes para o Longines FEI World Cup ™ Jumping e Reem Acra FEI World Cup ™ Dressage 2015 Final foram vendidos em todos os 50 estados dos EUA e, em 30 países ao redor do mundo.

Horários: ( Local)

Quinta-feira 16 de abril:
Copa do Mundo de Reem Acra FEI Dressage ™ Grand Prix – 12 horas
Longines Copa do Mundo FEI ™ Jumping final 1- 19 horas

Sexta-feira 17 de abril:
Longines FEI World Cup ™ Jumping final 2- 19 horas

Sábado, 18 de Abril:
Copa do Mundo de Reem Acra FEI ™ Dressage Freestyle Final – 12 horas

Domingo, 19 de Abril:
Copa do Mundo Longines FEI ™ Jumping final 3- 12 horas

  • Compartilhe
  • <