Por Fora
das Pistas

Notícias

13 de abril de 2019

Copa de Marcha quer reunir 90 mangalargas na Serra

No dia 04 de maio, a Serra abre espaço para a maior raça de equinos da América Latina. A cidade será sede da II Copa de Marcha do Cavalo Mangalarga Machador, o evento acontece no Rancho do Xandoca, localizado em Muribeca, a partir das 10h. A previsão da organização é de reunir um plantel com noventa animais de todo o Estado e um público de mil pessoas.

“Grandes campeões irão participar. Além disso, preparamos uma copa de marcha de nível nacional porque acreditamos que a Serra merece e o nosso objetivo é transformar o município na capital capixaba do cavalo Mangalarga Marchador”, afirmou o médico ortopedista, que também é criador da raça e um dos organizadores da iniciativa, Dr. Leandro Figueiredo.

O julgamento será feito por um juiz oficial e a competição será composta por provas de marcha batida e picada para cavalos e éguas registrados e comuns. Durante as competições os visitantes poderão aproveitar de uma praça de alimentação e playground para as crianças.

Os criadores que tiverem interesse em inscrever seus animais, devem fazer contato pelo telefone 27 99945-7966 e realizar depósito bancário até o dia 01 de maio.

O evento tem o apoio da Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Espírito Santo (ACCMMES).
Serviço
II Copa de Marcha do Cavalo Mangalarga Marchador da Serra
Quando: 04 de maio
Local: Rancho do Xandoca, Muribeca, Serra – ES.
Entrada: franca

 

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.