Por Fora
das Pistas

Notícias

17 de maio de 2017

Copa Carioca chega à Região Serrana

O reencontro entre os participantes da Copa Carioca já está marcado. Ele vai acontecer entre os dias 20 e 21 de maio, em Pedro do Rio (Petrópolis), no Condomínio Equestre Paddock, quando será realizada a segunda etapa do campeonato de hipismo clássico (salto sobre obstáculos).

Depois de um início auspicioso, no qual mais de uma centena de conjuntos se apresentaram no picadeiro coberto (indoor) da SHB, agora as atenções se voltam para Petrópolis, onde acontecerão as três últimas etapas do campeonato.

Muito embora a Copa Carioca seja uma disputa predominantemente entre amadores, ela é aberta a todas as demais categorias (1,10 a 1,30m) e sempre conta com a participação de profissionais, os quais competem em separado, muito embora nas mesmas provas, inclusive apresentando a maior parte dos potros.

A propósito, cumpre salientar que, concomitantemente à disputa entre amadores, acontece outra, destinada a cavalos novos. Nesta categoria (potros entre 4 e 7/8 anos), os melhores asseguram participação na escolha do “BH  do Futuro”, tradicional evento que tem a chancela da ABCCBH, associação que reúne os criadores de cavalos da raça Brasileiro de Hipismo (BH) e que acontece em São Paulo, no final do ano.

As principais atrações do final de semana serão o GP Paddock (1.30m), marcado para sábado (20) e o GP  BTG PACTUAL (1,20m), prova válida pela disputa do Troféu Perpétuo Rodolpho Figueira de Mello, que acontecerá no domingo (21).

Mais outras seis provas fazem parte da intensa programação, com início marcado para as 8,30 horas da manhã, tanto no sábado, quanto no domingo, começando pelas provas com obstáculos a 1,00m de altura.

Organizada por Paulo Figueira de Mello e Zeka Palhares, este diretor de Cavalos Novos da ABCCBH aqui no Rio de Janeiro, esta etapa da Copa Carioca tem Lúcia Faria Alegria Simões como course designer e Kurt Grijspeerdt como Presidente do Júri, contando com o patrocínio do BTG Pactual e apoio da FEERJ, Condomínio Eqüestre Paddock, Vita Horse, Reiter Botas, Hotel Le Canton, Hotel Vale Real, Limpart e Locanda de La Mimosa.

As outras duas etapas já estão programadas sendo uma no Sítio São José, no Vale do Cuiabá (17 e 18/6) e outra, no mesmo Condomínio Equestre Paddock, que também será palco da grande final, programada para o segundo semestre (16 e 17/9), quando serão conhecidos os campeões de cada categoria.

Os resultados, com a pontuação alcançada pelos conjuntos que tiveram participação na primeira etapa nas categorias amadores e cavalos novos já se encontram disponibilizados no site  www.copacarioca.com.br, assim como a programação completa das provas da segunda etapa. As inscrições já se encontram abertas, sendo bom lembrar aos interessados que as vagas são limitadas, razão pela qual as mesmas deverão ser agilizadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

  • Compartilhe
  • <