Por Fora
das Pistas

Notícias

7 de abril de 2017

Copa Carioca 2017 começa no final de abril

Já em sua quinta edição, acontece nos próximos dias 29 e 30 de abril (sábado e domingo), na SHB/RJ, em picadeiro fechado (indoor), a primeira etapa da COPA CARIOCA, evento que faz parte das seis seletivas regionais para escolha do BH do futuro.

Desta vez serão quatro etapas, sendo a segunda nos dias 20 e 21 de maio, no Condomínio Equestre Paddock (Pedro do Rio/Petrópolis), cenário exuberante onde também acontecerá a grande final, programada para acontecer nos dias 16 e 17 de setembro.

Antes, ainda haverá outra etapa, marcada para os dias 17 e 18 de junho, no Sitio São José, no Vale do Cuiabá, também em Petrópolis. Idealizado por Paulo Figueira de Mello e Zeka Palhares, ambos praticantes do esporte e oriundos de famílias tradicionais no hipismo, a Copa Carioca também é uma excelente oportunidade para que criadores apresentem seus novos produtos (de 4, 5, 6 e 7/8 anos de idade). Também é uma oportunidade única para os praticantes do esporte, denominados como amadores e que poderão aprimorar sua técnica, em competições com obstáculos até 1,35m.

No sábado dia 29 acontece o GP Sociedade Hípica Brasileira, todavia a maior a atração acontece no domingo GP BTG Pactual, destinado a amadores, quando vai estar na disputa o “Troféu Perpetuo Rodolpho Figueira de Mello”, enquanto a série 1.30m terá premiação em espécie.

Troféus, medalhas, “escarapelas” e brindes serão ofertados aos vencedores de todas as provas da competição, que este ano conta com o patrocínio do BTG Pactual, apoio da FEERJ, do Hotel Le Canton, Limpart e do Condomínio Equestre Paddock. Todos os detalhes das provas que compõem a primeira etapa da COPA CARIOCA em breve estarão a disposição dos interessados.

Fonte: Debora Lattouf

  • Compartilhe
  • <